Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

BARCELONA ACERTA COM BELGA QUE VIVE CONTUNDIDO

O Barcelona apresentou o belga Thomas Vermaelen como novo reforço para a zaga. O jogador de 28 anos estava no Arsenal, onde foi capitão e uma das principais referências da equipe, mas vem convivendo com seguidas lesões que atrapalharam o rendimento. O defensor foi revelado pelo Ajax em 2003 e chegou à Inglaterra em 2009.
 
O jogador, que assinou contrato até 2019, ainda terá de se submeter a sessões de fisioterapia antes da estreia, já que está com um problema no tendão direito sofrido durante a Copa do Mundo. Na temporada passada, o novo reforço do Barça, chegou a ficar dois meses afastado dos gramados.
 
Os espanhóis pagaram 19 milhões de euros ao Arsenal pelo jogador que escolheu atuar com a camisa número 23 no novo clube. Caso se recupere a tempo de iniciar a temporada, Vermaelen chega com status de titular para ser o companheiro de Piqué na zaga do time catalão.

CROATA SALVA O FLAMENGO QUE SAI DA LANTERNA

O Flamengo colocou mais de 40 mil torcedores no Maracanã e venceu o Sport por 1 a 0 com gol de Eduardo da Silva no segundo tempo. O resultado tirou os cariocas da lanterna, mas a zona de rebaixamento ainda é uma realidade. Apesar da vitória, a equipe está na 19ª posição na tabela.
 
O jogo foi bem equilibrado e com poucas chances reais de gol. Precisando vencer a qualquer custo, Luxemburgo mudou no intervalo e colocou Luiz Antônio na vaga do apagado Lucas Mugni e Eduardo da Silva na vaga de Paulinho na segunda etapa e foi do atacante naturalizado croata o gol que garantiu a vitória aos 39 minutos. João Paulo cruzou e Eduardo da Silva marcou de cabeça.
 
A torcida festejou muito, mas a situação ainda é delicada. A equipe está em penúltimo lugar, mas pelo menos já mostrou alguma evolução com Luxemburgo que venceu dois dos três jogos em que comandou a equipe.
 
Outros: Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras; São Paulo 3 x 1 Vitória e Chapecoense 0 x 1 Figueirense.

BOTAFOGO PERDE E ENTRA NA ZONA DE REBAIXAMENTO

O Botafogo perdeu para o Atlético-PR na Arena da Baixada com portões fechados e o Alvinegro entrou na zona de rebaixamento na 17ª posição com 13 pontos ganhos. Os paranaenses vinham de duas derrotas seguidas e se recuperaram na competição.
 
Os dois gols foram anotados nos últimos de lance de cada tempo. No primeiro tempo, Dória falhou na marcação e Cléo marcou. Antes, Jefferson já tinha feito grande defesa.
 
Na etapa final, o Botafogo não conseguiu chegar ao empate. Zeballos teve uma chance, mas não aproveitou e para piorar, o Furacão fez o segundo no final com o atacante Douglas Coutinho que tinha entrado minutos antes.
 
Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Fluminense em Brasília e terá os desfalques de Dória e Emerson "Sheik" só para piorar ainda mais a situação que é bem preocupante. Mal em campo e em crise financeira. A zona de rebaixamento é mais do que merecida.