Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O CRAQUE DA 29º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 29º rodada do Brasileiro só poderia ser o atacante Fred. O jogador foi o grande responsável por mais uma vitória do atual campeão, Fluminense e, com três gols, garantiu a vitória do Tricolor sobre o Coritiba no Engenhão.

Além de marcar três vezes, Fred fez o tento mais bonito da rodada ao acertar uma linda bicicleta para anotar o primeiro na partida. O goleiro Vanderlei nada pôde fazer. O mais interessante da pintura é que este foi o gol de número 200 da carreira do centroavante.

Fred prova que, quando está com vontade, é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro. Fred fez três e poderia ter sido quatro, mas o camisa 9 desperdiçou um pênalti defendido pelo arqueiro do clube paranaense.

Fred será muito importante na luta do Flu pelo bicampeonato. O Tricolor está em sexto lugar, mas apenas a quatro pontos de distância dos líderes da competição.

SÉRIE C DO BRASILEIRÃO ESTÁ PEGANDO FOGO

O Campeonato Brasileiro da Série C chega a um momento decisivo. Oito clubes seguem na disputa e sonham com o acesso para a Segundona em 2012.

No Grupo E estão Paysandu (6), CRB (5), América-RN (4) e Rio Branco-AC (1). Na chave F, Joinville (7), Ipatinga (6), Chapecoense (2) e Brasiliense (1) estão na briga.

Das seis rodadas do quadrangular final em cada grupo, já foram disputadas três. Joinville e Ipatinga podem garantir o acesso nos jogos da próxima rodada. O Paysandu também têm boas chances. Acho difícil que essas três equipes não estejam na Série B do próximo ano. A outra vaga será decidida entre América-RN e CRB, principalmente no confronto direto.

Confesso que esperava o Brasiliense como favorito no Grupo F e nunca descartei a força do Papão no E. Entre América-R e CRB, acho que dá Mecão até pela tradição maior que possui. Vale destacar a força do futebol catarinense que já possui dois times na Série A e colocou mais dois entre os oito finalistas da Terceirona. O Criciúma já está na Série B.

Vamos ver se as equipes que subirão não vão fazer apenas papel de figurantes em 2012 na Série B. Boa sorte aos postulates.