Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

REAL 100%

O Real Madrid segue na cola do Barcelona. A equipe da capital venceu o Villarreal hoje no Estádio El Madrigal por 2x0 e chegou a 12 pontos nas quatro primeiras partidas do Campeonato Espanhol, dividindo a liderança da competição com o rival, Barcelona, mas o Real perde no número de gols marcados (14 contra 13).

Na partida desta tarde, mais uma vez o grande nome foi Cristiano Ronaldo(artilheiro da Liga ao lado de Messi) que logo aos dois minutos marcou um lindo gol de fora da área após arrancada do meio de campo. Kaká jogou bem e desencantou com a camisa madrilena em partidas oficiais. O brasileiro anotou, cobrando pênalti, o segundo gol do time merengue. Benzema e Raul foram opções no banco de reservas.

Com o resultado, a Liga continua com uma disputa particular entre Barça e Real e assim será até o fim do campeonato. O Villarreal tem uma boa equipe, mas como ficou com menos um jogador ainda no primeiro tempo(Rodríguez foi expulso após cometer falta em Kaká) não conseguiu oferecer perigo a Casillas. O atacante Nilmar jogou pelo Submarino Amarelo, mas fez uma partida burocrática.

Na próxima rodada, no domingo, o Real jogará em casa contra o Tenerife e vai secar o Barcelona que enfrenta o Málaga.

NINGUÉM SEGURA



O Barcelona está mesmo impossível. Quatro jogos. Quatro vitórias. 14 gols marcados, destes cinco foram de Messi, artilheiro do campeonato que hoje deu mais um show com a camisa azul grená.

Jogando em Santander, o Barça não tomou conhecimento do Racing e aplicou 4x1 nos donos da casa. No primeiro tempo, a equipe de Guardiola já tinha marcado os quatro gols. Messi fez dois e deu o passe para Ibrahimovic marcar de cabeça. O zagueiro Piqué fechou a goleada.

Volto a dizer que na minha opinião, o Barcelona tem novamente o melhor time do mundo, assim como na temporada passada. O Real investiu bastante, mas se continuar desse jeito o título mais uma vez irá para a Catalunha. Por falar em Real Madrid, o time de Kaká tentará contra o Villarreal, manter os 100% de aproveitamento e se igualar ao Barcelona no topo da tabela do Campeonato Espanhol. A partida dos galácticos será hoje às 15 horas.

Se Lionel Messi jogasse na seleção argentina o que vem jogando na Espanha, com certeza Maradona não estaria passando por maus bocados. O argentino é gênio.