Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

VERÓN ESCOLHE ZIELINSKI PARA TENTAR RECUPERAR O ESTUDIANTES

Após campanha fraca na Copa Diego Armando Maradona, o Estudiantes começa a Era Ricardo Zielnski. O treinador acertou para ser o comandante dos "Pincharrattas".

Zielinski fez um trabalho fenomenal no Atlético Tucumán durante três anos e meio. Classificou o "Decano" para duas edições da Taça Libertadores da América e fez a equipe ser conhecida internacionalmente. Inclusive chegou a um mata-mata da principal competição do continente, mas caiu diante do Grêmio em 2019.

Zielinski chega para assumir o lugar de Leandro Desábato que tentou iniciar a carreira de treinador no clube, mas não obteve êxito. Não será uma tarefa fácil. O futebol apresentado pelo Estudiantes era bem limitado.

REMO VENCE PAYSANDU E CONQUISTA O ACESSO PARA A SÉRIE B DO BRASILEIRO

O Remo bateu o Paysandu por 1 a 0 no Mangueirão no clássico de maior rivalidade do norte do país. Além de conseguir os três pontos, o triunfo garante a equipe na Série B na próxima temporada. Salatiel fez o gol do acesso. O Leão volta à Série B depois de 13 anos de ausência.

O Remo assumiu a ponta isolada do grupo com1 0 pontos ganhos. O Paysandu depende apenas de si para ficar com a outra vaga. O Papão encara o Ypiranga em Erechim na última rodada, no próximo fim de semana. O Londrina também ainda tem chances de acesso. Vai jogar com o Remo no Mangueirão.

Salatiel fez o gol aos 34 minutos do primeiro tempo e lá atrás o goleiro Vinícius segurou a vitória com grandes defesas. No fim do primeiro tempo, a trave também salvou o Leão.

No outro grupo da Série C, o líder é o Vila Nova lidera com sete pontos, mas Brusque (6) e Ituano (5) tem um jogo a menos. O Santa Cruz também tem cinco e joga no Arruda na última rodada contra o Brusque.

ALTOS, FLORESTA E NOVORIZONTINO TAMBÉM GARANTEM ACESSO NA SÉRIE D

Saíram os outros três times que conseguirem o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. O Mirassol já tinha se garantido e se juntam a ele o Novorizontino, o Altos e o Floresta. Os três disputarão a Terceirona pela primeira vez.

Pela primeira vez desde 2009 dois times do mesmo estado sobem juntos (Mirassol e Novorizontino). 

O América-RN, equipe tradicional, acabou ficando de fora ao ser eliminado pelo Floresta. O time cearense já tinha batido na trave na edição passada.

O Novorizontino não teve dificuldades para passar pelo Fast. Já tinha vencido o jogo da ida em Manaus e ainda fez 3 a 0 em casa, onde não perdeu na competição.

O futebol do Piauí será representado pelo Altos que passou pelo Marcílio Dias. Após empate na ida em Santa Catarina, o Altos aplicou um 5 a 1 para não deixar dúvidas de quem deveria ascender.

As semifinais ficam assim: Altos x Mirassol e Novorizontino x Floresta. O título é importante. Vale taça e uma premiação, mas os quatro já podem se considerar vencedores.