Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

BUGRE NA FRENTE

O Guarani assumiu provisoriamente a liderança da série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bragantino em Bragança Paulista por 1x0. A equipe de Campinas não vencia fora de casa desde o dia 20 de junho no dérbi campineiro.

O gol da partida foi marcado no primeiro tempo por Walter Minhoca cobrando pênalti. O clube chegou a 43 pontos, mesma pontuação do Vasco, mas com 13 vitórias contra 12 dos cariocas. O Vasco ainda joga nesta rodada, na sexta feira, diante do Paraná e o Atlético-GO com 42 pontos, enfrenta a Ponte Preta no mesmo dia. Curiosamente, os torcedores do Guarani terão que torcer pela vitória da Macaca para continuar no topo da tabela.

O jogo de hoje em Bragança foi bem disputado, mas o placar mais justo seria um empate, já que o time da casa desperdiçou várias oportunidades na segunda etapa. O Bragantino colocou duas bolas na trave do goleiro Douglas. A equipe de Campinas jogou desfalcada do artilheiro Ricardo Xavier e de Caíque, melhor jogador do time.

Mais uma vez o Bugre vence uma partida na sorte e assim vai somando pontos em busca do acesso à primeira divisão. Não gosto deste time do Guarani. Acho que não é um dos quatro melhores da série B. Não tem time para subir.

O próximo adversário da equipe comandada por Vadão será o Figueirense no estádio Brinco de Ouro da Princesa daqui a uma semana.

Outro Resultado: Juventude 2x0 Brasiliense

CARAS NOVAS NA SELEÇÃO

A Seleção Brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2010, vai enfrentar o Chile (com Valdivia em campo) amanhã em Salvador. Na partida contra a Argentina, o técnico Dunga ganhou vários problemas para escalar o time. Lúcio, Káka, Ramires e Luis Fabiano (suspensos) e Robinho (machucado) não poderão atuar contra os chilenos.

Por isso, o técnico foi obrigado a chamar alguns jogadores para compor o grupo na Bahia. Como o prazo para convocações de atletas que atuam em clubes estrangeiros já expirou, o treinador optou pelos que jogam no Brasil e muitas novidades foram anunciadas: o zagueiro André Dias do São Paulo, os meias Diego Souza e Cleiton Xavier do Palmeiras e o atacante Diego Tardelli do Atlético-MG já se integraram ao grupo brasileiro.

Vamos analisar os jogadores: Gosto do André Dias, mas para a zaga eu chamaria o Réver do Grêmio (já que Thiago Silva do Milan não poderia ser chamado por atuar na Europa), Diego Souza, já merecia mesmo uma chance. Considero que seja o grande craque do Campeonato Brasileiro até o momento. Cleiton Xavier também vem jogando muito, mas eu acho que o Souza do Grêmio está em melhor fase e poderia ter sido lembrado. Quanto a volta de Diego Tardelli, fez – se justiça. Ele é o melhor atacante do Brasil ao lado de Kléber do Cruzeiro (contundido).

Essa é uma chance de ouro para esse jogadores, que mesmo que não entrem durante a partida, mostrarem nos treinamentos que têm condição de estar na seleção. Vale lembrar, que como já está garantido na Copa, o Brasil fará mais dois “amistosos de luxo” nas Eliminatórias em outubro (contra Bolívia e Venezuela) e Dunga poderá observar alguns nomes no plantel brasileiro. O grupo está praticamente fechado, mas ainda restam vagas.

Os jogadores que foram chamados às pressas, a principio vão ficar no banco de reservas. No time titular jogará Juan ou Miranda na zaga, Julio Baptista no meio e o ataque deve ser formado por Adriano e Nilmar. Uma boa oportunidade para ver como a seleção se comporta atuando com um time misto e contra uma equipe de boa qualidade, não é a toa que o Chile ocupa a vice-liderança das Eliminatórias com 27 pontos. Os chilenos estão a uma vitória da Copa de 2010.