Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2022

FLAMENGO VENCE CATOLICA NO CHILE E SEGUE 100% NA LIBERTADORES

O retrospecto do Flamengo no Chile em jogos da Libertadores não é bom, mas os tempos são outros. A equipe comandada por Paulo Sousa venceu o Universidad Catolica, em Santiago, por 3 a 2. O time carioca tem 100% de aproveitamento no Grupo H após três rodadas.

O Flamengo começou melhor. De volta ao time titular, Bruno Henrique era quem puxava os contra-ataques. Aos sete, o camisa 27 tabelou com João Gomes e tocou para Gabriel marcar.

O time da casa empatou aos 15. Zampedri não pegou em cheio na bola, mas Isla mandou para dentro fazendo gol contra. O Flamengo voltaria a ficar a frente no placar graças a dupla de ataque. Arrascaeta abriu para Bruno Henrique que cruzou na medida para Gabigol fazer mais um.   

O time chileno teve duas boas chances de marcar no primeiro tempo. Zampedri pegou mal na bola e Cuevas bateu cruzado, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o jogo foi lá e cá. As duas equipes tiveram chances. Bruno Henrique faria um gol de placa, mas foi desarmado na hora do último drible. Gabriel pegou a sobra e bateu para fora. A Catolica chegou com Fuenzalida que acertou a trave de Santos.

Paulo Sousa fez uma escolha polêmica. Sacou de uma vez só Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro para colocar Diego, Lázaro e Marinho.

Lázaro fez boa jogada e bateu com perigo. O time chileno pressionou em busca do empate, mas o Flamengo matou o jogo aos 38. Roubada de bola no meio, Marinho deu o passe e Lázaro chutou forte para marcar. Nos acréscimos, a Catolica diminuiu com Buonanotte que bateu cruzado. A bola bateu em Pablo e tirou Santos da jogada.

VAIADO CONSTANTEMENTE, ABEL BRAGA PEDE PARA SAIR DO FLUMINENSE

Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. O treinador pediu demissão após o empate sem gols contra o Unión na Copa Sul-Americana.

Abel foi campeão carioca com o Fluminense e deixa a equipe, nesta passagem, após quatro meses. Foram 26 jogos com 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento não é ruim, mas as atuações vinham sendo muito questionadas especialmente pelos torcedores do Fluminense. 

Esta foi a quarta passagem de Abel pelo Tricolor e foi a melhor em termos de aproveitamento (70,5%). Ao todo são  352 partidas no comando do clube das Laranjeiras. É o segundo que mais dirigiu a equipe. Atrás apenas de Zezé Moreira que teve 497 partidas.

A diretoria do Fluminense informou que Marcão vai assumir o comando interinamente mais uma vez. Todo ano é a mesma coisa. Aí chega no fim da temporada e contratam um técnico.

Desde que foi campeão carioca sobre o Flamengo, o Fluminense não jogou bem. Se enrolou na Sul-Americana sendo derrotado pelo Junior Barranquilla e empatando no Maracanã com o Unión. Na Copa do Brasil, vitória sofrida e suada contra o Vila Nova que chegou a fazer 2 a 0. No Campeonato Brasileiro, apenas uma vitória e um gol marcado (que foi um gol contra) em três partidas.