Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DANTE TROCA DE CLUBE NA ALEMANHA

O zagueiro brasileiro Dante trocou de clube, mas seguirá no futebol alemão. O jogador foi cedido ao Wolfsburg e assinou por três temporadas.

Dante estava no Bayern de Munique desde 2012, mas tinha perdido espaço no elenco de Pep Guardiola e o próprio jogador pediu para sair em busca de mais oportunidades.

Dante fez parte do plantel da Seleção Brasileira na Copa de 2014 e esteve em campo no fatídico 7 a 1 diante dos alemães.

Dante está no futebol alemão desde 2009. O zagueiro revelado pelo Juventude atuou no Borussia Mönchengladbach. Também passou pela Bélgica e pela França.

O Wolfsburg começou bem o Campeonato Alemão e está com sete pontos ganhos em nove disputados, ocupando a terceira posição, atrás apenas dos gigantes e favoritos Bayern de Munique e Borussia Dortmund que estão com 100% de aproveitamento na competição. 

DEFINIDAS AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Foi definido através de sorteio os jogos das quartas de final da Copa do Brasil. Não teremos clássicos regionais como era possível. Podemos ter um sensacional Gre-Nal na semifinal ou até mesmo um San-São e uma final carioca, caso Flu e Vasco avancem até lá.

São Paulo x Vasco, Santos x Figueirense, Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense brigarão pelas vagas nas semifinais. A ordem dos mandos de campo ainda não foram decididos.

Acho que o Santos foi quem se deu melhor no sorteio e é favorito contra o Figueirense. Também aposto no São Paulo contra o Vasco e no Fluminense diante do Grêmio. O jogo mais equilibrado, em minha opinião é Palmeiras e Internacional, mas vejo os paulistas com mais força no momento. Inclusive, apostaria no time de Marcelo Oliveira para conquistar o título da competição.

Deixo em negrito os meus favoritos:

São Paulo x Vasco
Figueirense x Santos
Internacional x Palmeiras
Fluminense x Grêmio

CAVANI BRILHA NA ESTREIA DE DI MARIA E PSG BATE O MONACO

O Paris Saint Germain segue soberano e absoluto na França. Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês, o time da capital bateu o Monaco por 3 a 0 jogando fora de casa. Há quem diga que os "Monegascos" seriam os maiores concorrentes do milionário PSG.

A equipe comandada por Laurent Blanc segue com 100% de aproveitamento e sequer levou gols nas quatro primeiras rodadas do campeonato. O Monaco está com cinco pontos e ocupa apenas a 11ª colocação. O Rennes e o Reims estão com nove e são os mais próximos do líder.

O PSG teve duas novidades diante do Monaco. Ibrahimovic estreou na temporada e participou dos dois primeiros gols. Ambos marcados pelo uruguaio Cavani e Dí Maria entrou no segundo no tempo no lugar do brasileiro Lucas e estreou com a camisa parisiense.

Os três gols do PSG foram marcados na etapa final. Cavani, duas vezes, e Lavezzi fechou o placar ao receber passe do estreante Di Maria.

O Paris Saint Germain é muito favorito na França. A briga é por conquistas fora do país, algo que parece cada vez mais real de acontecer.