Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

FLUMINENSE SEGURA O ATLÉTICO-MG NO MINEIRÃO

O Fluminense foi ao Mineirão encarar o líder, Atlético-MG que vinha de 100% de aproveitamento como mandante, mas o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do Galo. Os cariocas saíram na frente, mas o time da casa empatou no início do segundo tempo e a partida terminou 1 a 1. Este foi o primeiro empate do time mineiro na competição.

O Atlético-MG vai a 31 pontos e lidera o campeonato junto com o Internacional, mas o Flamengo ainda joga na rodada e pode assumir a ponta em caso de vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã.O Fluminense foi a 25 pontos e está em quinto lugar.

Logo com dois minutos, Odair Hellmann perdeu o peruano Fernando Pacheco, lesionado. O Tricolor já não contava com Fred e Nenê que, poupados, nem viajaram para Belo Horizonte. Caio Paulista foi o escolhido para entrar.

O Fluminense não se intimidou em jogar contra o time de Jorge Sampaoli. Aos 17 minutos, o Tricolor marcou com Felippe Cardoso, mas Hidson estava em posição ilegal e o lance foi corretamente anulado. Mas não demorou para o time carioca voltar a comemorar. Caio Paulista recebeu na intermediária, dominou e a bola subiu um pouco, mas ficou na medida para o jovem atacante acertar um lindo chute e surpreender o goleiro Everson. Primeiro gol de Caio como profissional e que gol.

O Atlético-MG tentava pressionar, mas a defesa do Fluminense levava a melhor. O Tricolor quase fez o segundo no início do segundo tempo. Luiz Henrique limpou Réver, ficou cara a cara com Everson, mas chutou para fora.

Mas logo depois, aos seis, o Galo empatou. Eduardo Sasha cruzou, Jair deixou passar e Marrony tocou para Guilherme Arana bater com categoria, no canto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Depois do empate, o Atlético-MG foi com tudo para cima. Marrony perdeu na pequena área. Muriel pegou cabeçada de Sasha. Aos 31, o goleiro do Fluminense fez uma linda defesa, de puro reflexo em finalização de Nathan.

Outros Resultados: Santos 0 x 1 Atlético-GO; Athletico-PR 0 x 1 Corinthians e Sport 3 x 5 Internacional.

COM UM A MENOS, GRÊMIO BATE O BOTAFOGO NO SUL

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Renato Gaúcho fez 3 a 1 contra o Botafogo em Porto Alegre pela 16ª rodada. O destaque da partida foi Pepê, autor de dois gols no segundo tempo.

O Grêmio saiu na frente com Diego Souza aos 32 minutos do primeiro tempo. Alisson escorou de cabeça e o centroavante fez valer a lei do ex. O Botafogo não jogava bem, mas chegou ao empate com Matheus Babi aos 40 minutos.

No segundo tempo, o time carioca voltou com Honda no lugar de Rentería, mas aos dois minutos, Diego Souza apareceria novamente. Desta vez para dar a assistência para o jovem Pepê desempatar. 

Até então personagem positivo, Diego Souza manchou a boa atuação ao agredir Guilherme Santos e ser expulso aos 17 minutos. Mas o Grêmio ainda faria o terceiro e foi um belo gol de Pepê que recebeu de Victor Ferraz e tocou com categoria sem chances para Diego Cavalieri.

O Grêmio chega aos 20 pontos e assume o 10º lugar. O Botafogo, com 18. está fora da zona, mas pode ficar ali pertinho com o complemento da rodada.

Outro Resultados: Palmeiras 1 x 3 Coritiba. 

RICARDO SÁ PINTO É O NOVO TÉCNICO DO VASCO

Pintou o novo técnico do Vasco. O escolhido foi o português Ricardo Sá Pinto que teve como último trabalho uma boa campanha com o Braga na Liga Europa.

O treinador é ex-jogador e ídolo do Sporting, onde se destacou como atacante e começou a carreira de técnico em 2012. Também teve passagens dirigindo o Estrela Vermelha, Creta, da Grécia, Belenenses, Al-Fateh, Légia Varsóvia e Standard Liège, onde conquistou a Copa da Bélgica de 2018.

Sá Pinto tem como característica marcante a intensidade. É polêmico e já se envolveu em algumas confusões em Portugal. Chegou a trocar socos com o brasileiro Liedson no Sporting.

Lembro de Sá Pinto como atacante. Era voluntarioso e com muitas participações pela Seleção de Portugal, mas confesso que nunca o acompanhei como treinador. Fez um bom trabalho no Braga conseguindo a maior invencibilidade de times portugueses em competições da UEFA. Mas tem apenas um título no currículo conquistado na Bélgica.

Sá Pinto negociava com o Panathinaikos, da Gécia, mas não chegou a um acordo e fechou com o Vasco por indicação do vice-presidente de futebol José Luís Moreira.

Sá Pinto vai pegar um time que não vive um bom momento. Teve apenas uma vitórias nos últimos oito jogos. Começou bem no Brasileirão, mas caiu de produção e atualmente ocupa a décima colocação na tabela de classificação. A equipe ainda está na disputa da Copa Sul-Americana que terá a segunda fase sendo jogada no mês de novembro. O adversário ainda não está definido.