Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

E DEU BOCA. DEPOIS DE DEZ PARTIDAS

Na reedição da última decisão da Taça Libertadores da América, melhor para o Boca Juniors, que venceu o Corinthians, em Buenos Aires por 1 a 0 e sai na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da competição.

O gol saiu apenas na etapa complementar com Nicolás Blandi. Assim, deu-se fim ao tabu de dez jogos sem vitória da equipe argentina.

Ainda na etapa final, Ledesma chegou a marcar um gol que foi anulado por impedimento e o meia recebeu cartão amarelo. No minuto seguinte, fez falta dura e foi expulso, mas o atual campeão da Libertadores não esteve bem e vai ter que decidir no Brasil.

O Corintihians ameaçou com uma bola na trave chutada por Paolo Guerrero, herói no último Mundial de Clubes.

O Corinthians é melhor tecnicamente, mas precisa jogar muito mais do que atuou na Bombonera e vale ressaltar que o Boca vem sendo melhor fora do que dentro de casa.

PLACAR AGREGADO: 7 X 0

Quem esperava por um milagre do Barcelona teve de assistir mais um show do Bayern de Munique. Desta vez no Camp Nou. Os alemães venceram por 3 a 0 e farão um clássico nacional contra o Borussia Dortmund, no próximo dia 25 que definirá o campeão europeu.

Surpreendentemente, o time espanhol anunciou a escalação com Lionel Messi entre os reservas. O que prova que o melhor do mundo não tinha mínimas condições no jogo de ida, na última semana.

Novamente, a marcação do time alemão chamou a atenção. O primeiro tempo terminou com empate sem gols.

Na etapa final, Robben resolveu achar que ainda precisava decidir e acabou com a partida. E olha que dizem que o futuro técnico, Pep Guardiola, não conta com o apoiador na próxima temporada. O camisa 10 marcou o primeiro aos três minutos em lindo chute de canhota.

Aos 27 minutos, o capitão Lahm cruzou e o zagueiro Piqué jogou contra o próprio patrimônio, fazendo gol contra. O Barça tinha 20 minutos de jogo e precisava marcar sete gols. Dava? Claro que não.

Mas o Bayern é insaciável e fez mais um com Müller, de cabeça. Como joga esse alemão.

Messi nem foi a campo. Nem precisou. Apesar de ser ele, não poderia fazer nada. Fim de papo para o Barcelona. Para alguns, fim da Era Barcelona. Será? O Bayern ganhou porque é melhor e parte como favorito para a conquista da Champions League. Ano passado foi assim, mas o resultado não foi o esperado pelos Bávaros. Mas eu aposto neles. 

JOGO CHATO E SEM GOLS

Em jogo de baixíssimo nível técnico, Tijuana e Palmeiras ficaram no empate sem gols no México em partida válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. No próximo dia 14, teremos o jogo da volta. Quem vencer, avança e empate com gols dá a vaga ao Tijuana.

O Palmeiras temia pelo campo de grama sintética e estava atento também a Fidel Martínez, sósia de Neymar. Mas o atacante pouco fez. O jogador mais perigoso do time da casa foi Riascos.

Os brasileiros estavam desfalcados de Fernando Prass que foi muito bem substituído pelo jovem Bruno e do chileno Valdívia que nunca está disponível. Gilson Kleina escalou Vinícius e Kléber no ataque com Wesley e Tiago Real, responsáveis pela armação. O Tijuana tinha 100% de aproveitamento em casa e chegou a vencer o atual campeão, Corinthians na primeira fase.

No primeiro tempo, um lance polêmico em cima de Wesley, onde o árbitropoderia ter assinalado a penalidade máxima. No fim do período, Moreno recebeu na frente e isolou o que seria o gol do time mexicano.

Na etapa complementar, o Tijuana tentou de todos os jeitos chegar à vitória, mas o goleiro Bruno apareceu muito bem. Principalmente em finalizações de Ruíz e Riscos.

O empate pode sim ser considerado um bom resultado para o Palmeiras que vai decidir a vaga em casa e precisa apenas de uma simples vitória. Confesso que esperava mais dos mexicanos. Uma coisa é certa: o duelo é fraco tecnicamente e teremos, entre os oito melhores, um time de qualidade discutível.