Pesquisar este blog

sábado, 29 de fevereiro de 2020

ATLÉTICO-MG PODE VOLTAR À CARGA A JORGE SAMPAOLI

Sem clube desde que deixou o Santos, Jorge Sampaoli segue no Brasil. O argentino está com residência no Rio de Janeiro. Parece estará espera de alguma proposta que pode vir de Belo Horizonte. O Atlético-MG demitiu Rafael Dudamel e pode voltar à carga ao treinador argentino.

Atlético-MG e Sampaoli chegaram a negociar para o início desta temporada, mas as exigências do técnicos fizeram os dirigentes do Galo tirarem o time de campo.

Jorge Sampaoli teria pedido menos que os exorbitantes 1,5 milhões mensais quando negociou com o Palmeiras. Mais não custaria menos que um milhão por mês.

Sampaoli é um excelente treinador, mas a pedida está mais do que exagerada. A impressão que teve do futebol brasileiro quando comandou o Santos não foi boa: promessas não cumpridas fazem com que o técnico queira mais. Ninguém me tira da cabeça que a moradia no Rio de Janeiro tenha a ver com um futuro no Flamengo. Se Jorge Jesus sair no meio do ano, o argentino já está na Cidade Maravilhosa.

WATFORD PASSA POR CIMA DO LIVERPOOL QUE NÃO PERDIA HÁ MAIS DE UM ANO NO INGLÊS

O melhor time do mundo, líder disparado do Campeonato Inglês e ainda sem ter perdido, o Liverpool foi encarar o Watford, penúltimo colocado na tabela de classificação. Goleada à vista? Também pensei, mas o time dirigido por Nigel Pearson aprontou e fez o que ninguém tinha conseguido na competição. Ganhou dos "Reds"e com autoridade. 3 a 0. Fora o baile.

O Liverpool estava com time completo. A liderança na tabela ainda é folgada. São 22 pontos de vantagem para o Manchester City. Com a vitória, o Watford deixa a zona de rebaixamento e assume a 17ª posição.

Os gols saíram apenas na etapa final. Aos sete, Saar abriu o placar. Pouco depois, o atacante fez o segundo mandando por cima de Alisson. O terceiro foi marcado por Deeney aos 26.

O Liverpool chegou a mandar uma bola na trave com Lallana. Mas o Watford teve a chance de fazer o quarto. Novamente com Saar que tirou demais de Alisson.

O Liverpool não perdia no Campeonato Inglês há mais de um ano. O sonho do título invicto ficar para outra oportunidade, mas a conquista é certa. Nem mesmo essa derrota tirará o brilho da campanha. 

FELIPÃO ESTARIA NA MIRA DO COLO COLO PARA A LIBERTADORES

A diretoria do Colo Colo anunciou a demissão do técnico Mario Salas. A equipe, que está no grupo do Athletico-PR na Taça Libertadores da América, estaria interessada na contratação do brasileiro Luiz Felipe Scolari que trabalhou no Palmeiras até o ano passado.

Mario Salas estava na direção do Colo Colo desde dezembro de 2018. A equipe ocupa apenas a 14ª posição no Campeonato Chileno (quatro derrotas em cinco rodadas).

O staff de Felipão confirmou os primeiros contatos. O treinador gosta muito do Chile e teria interesse em participar de mais uma edição de Libertadores. O maior concorrente ao brasileiro é o argentino Gustavo Alfaro que deixou o Boca Juniors recentemente.

O Colo Colo está no Grupo C da Libertadores que conta com Jorge Wilstermann e Peñarol, além do Athletico-PR.