Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

ALEMANHA GOLEIA E ESTÁ NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A Alemanha não teve muito trabalho para fazer 4 a 1 no México e garantir vaga na final da Copa das Confederações contra o Chile no próximo domingo em São Petersburgo.

Os alemães decidiram a parada contra os mexicanos logo nos minutos iniciais. Antes dos dez, já venciam por dois gols de diferença. Goretzka fez os dois. Primeiro começou a jogada e apareceu na área para concluir aos seis minutos. Dois minutos mais tarde, recebeu de Werner e ampliou.

Aos poucos, o México tentava chegar, mas Ter Stegen estava seguro e fazia grandes intervenções. No segundo tempo, aos 11, Werner recebeu passe de Hector e fez o terceiro.

O México teve chance de marcar, mas Jiménez cabeceou no travessão. Mas aos 44, Marco Fabián diminuiu o prejuízo. Mas a Alemanha ainda fez virar goleada. Nos acréscimos, Younes bateu cruzado para ampliar.

A Alemanha está na final com um time recheado de jovens. Até por isso, sou mais Chile neste encontro entre o atual campeão mundial contra o vencedor das últimas duas Copas Américas.

MONTILLO RESCINDE COM O BOTAFOGO E PODE ABANDONAR A CARREIRA

Após mais uma lesão, a quinta desde que chegou ao clube, o meia Montillo rescindiu contrato com o Botafogo. O vínculo ia até o final do ano.

A diretoria entendeu a decisão do jogador que só atuou em 17 partidas em seis meses. Contratado como grande nome para a temporada, o argentino acumulou lesões. A últimas delas logo no início da partida contra o Avaí na última segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro.

Exista ainda a possibilidade do meia de 33 anos abandonar a carreira. Montillo concederá entrevista coletiva, mas a rescisão com o Botafogo já foi oficializada. 

Após passar três anos atuando no Shandong Luneng, da China, Montillo nunca ´tinha enfrentado tantos problemas físicos. Não sei se a ideia de se aposentar é uma decisão precipitada. Talvez sim, mas é clara a insatisfação e decepção do atleta nesta passagem pelo Botafogo.

Montillo recebia cerca de 400 mil mensais e tinha o maior salário do elenco do Botafogo. Em uma das recuperações, o apoiador chegou a propor à diretoria que não recebesse enquanto não jogasse após ser criticado por torcedores do Botafogo em redes sociais.

FLA VENCE MAIS UMA NA ILHA DO URUBU

O Flamengo venceu o Santos por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na volta, no próximo dia 26, na Vila Belmiro, os cariocas podem até perder por um gol de diferença.

A vitória mantém os 100% do Flamengo na Ilha do Urubu após três jogos. Everton e Cuellar marcaram os gols da vitória. Um em cada tempo. Mais de 15 mil pessoas foram ao estádio.

O Flamengo fez o primeiro aos 26 minutos com Everton, que recebeu passe de calcanhar de Guerrero e mandou no ângulo sem chances para o excelente goleiro Vanderlei, que já tinha evitado um gol do colombiano Berrío.

No segundo tempo, o Flamengo pareceu cansar e o Santos pressionava em busca do empate, mas o jovem goleiro Thiago não foi sequer exigido. Berrío quase fez um belo gol de bicicleta, mas esbarrou novamente em Vanderlei.

No fim do jogo, aos 42 minutos, Cuéllar acertou um bonito chute de fora da área e aumentou a vantagem rubro-negra para o jogo da volta.

Achei o placar exagerado. O Santos não pressionou tanto em busca do empate, mas o Flamengo "achou" o segundo gol que aumenta e muito a vantagem no duelo em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Outros Resultados: Grêmio 4 x 0 Atlético-PR e Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro.