Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

JUVENTUS ACERTA COM PROMESSA ARGENTINA

Vice-campeã da Champions League, a Juventus anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Paulo Dybala, ex-Palermo. O jovem é tratado como grande promessa do futebol argentino. O contrato assinado é válido por cinco temporadas.

Dybala, de 21 anos, foi o grande destaque do Palermo na temporada que acabou de terminar. O jovem marcou 13 gols e chamou a atenção de gigantes europeus como Arsenal, Atlético de Madri, Chelsea, Internazionale, Manchester United e Paris Saint Germain. Atual tetracampeã italiana, a Juventus pagou 32 milhões de euros e o montante pode chegar a 40 dependendo dos feitos do jogador.

Dybala deve ser preparado para ser titular do time de Massimiliano Alegri, caso Morata ou Tévez deixem a equipe de Turim.

CORITIBA ANUNCIA NOVO TREINADOR E CONTRATA LUCIO FLAVIO

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba trocou de técnico e anunciou a chegada de um novo camisa 10. Marquinhos Santos foi demitido após a derrota para o Internacional e o clube já anunciou a chegada de Ney Franco como novo comandante. Para a meia, o reforço é Lucio Flavio, que estava no rival, Paraná.

Tanto Ney Franco como Lucio Flavio já tiveram passagens pelo Coxa. O treinador comandou o clube entre 2009 e 2010. E o apoiador jogou na equipe em 2002 disputando 25 jogos e marcando seis gols.

Chega ao fim a segunda passagem de Marquinhos Santos pelo Alto da Glória. O treinador foi campeão estadual em 2013 e voltou no ano seguinte, mas não fazia boa temporada.

O Coritiba está em 18º lugar com três pontos ganhos e apenas uma vitória na competição. A situação não é fácil. Ney Franco não vem colecionando bons resultados. O último clube que trabalhou foi o Vitória no ano passado.   

SEM NEYMAR, BRASIL VENCE MÉXICO NO REENCONTRO COM PÚBLICO BRASILEIRO

A Seleção Brasileira venceu mais uma sob o comando de Dunga. O nono triunfo seguido foi a vitória sobre o México por 2 a 0 na Arena Palmeiras em amistoso preparatório para a Copa América. Philippe Coutinho e Diego Tardelli marcaram os gols. A partida marcou o reencontro com o público brasileiro após a Copa do Mundo.

Sem contar com Neymar, Dunga jogou apenas com Tardelli na frente e povoou o meio de campo. A novidade no time titular foi a presença do volante Fred.

O Brasil não jogava bem, mas aí Philippe Coutinho abriu o placar em linda jogada individual. O meia, que atuou na vaga do lesionado Oscar, deu um bonito drible no marcador e um toquinho de categoria quase sem ângulo para vencer o goleiro Corona.

Ainda no primeiro tempo saiu o segundo gol. Elias recebeu na área e em vez de chutar deu linda assistência para Diego Tardelli fazer o segundo. O atacante entra para a história como o primeiro jogador do futebol chinês a marcar pela Seleção Brasileira.

No segundo tempo, com a vitória garantida, Dunga fez algumas experiências e colocou em campo Douglas Costa, Everton Ribeiro e Roberto Firmino. Todos com chances de beliscar uma vaga entre os titulares.

O México, sem os principais jogadores, pouco fez. A prioridade da equipe não é a Copa América e sim a Copa Ouro. Na próxima quarta-feira, a Seleção faz mais um amistoso. Desta vez contra Honduras no Beira-Rio. A estreia na Copa América será no próximo domingo contra o Peru.