Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2020

TRIO DO FLAMENGO ESTÁ NA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA ESTREIA NAS ELIMINATÓRIAS

Tite divulgou a relação de 24 convocados para as primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar. A Seleção Brasileira joga nos dias 27 e 31 de março contra Bolívia e Peru. A partida contra os bolivianos será disputada na Arena Pernambuco.
 
Tite chamou três jogadores do Flamengo: Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel. Gerson e Rodrigo Caio ficaram de fora. Daniel Alves foi chamado como lateral direito mesmo atuando na armação no São Paulo. Outras surpresas foram o goleiro Ivan, da Ponte Preta e as justas convocações de Felipe e Renan Lodi, do Atlético de Madrid e do meia Bruno Guimarães, do Lyon. O goleiro Alisson, com problemas físicos, não foi chamado. A tendência é que Ederson assuma a condição de titular.
 
Acho que além das novidades, vale testá-los em campo. Não adianta convocar só para treinar. Muitos destas novidades, merecem vaga inclusive no time titular.
 
Segue a relação completa:
 
Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)
 
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus).
 
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint Germain), Eder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid) e Thiago Silva (Paris Saint Germain).
 
Meio campo: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).
 
Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton) e Neymar (Paris Saint Germain). 
 
 

SEMPRE ELE! GERMÁN CANO CLASSIFICA O VASCO DE NOVO

O Vasco recebeu o ABC no Maracanã pela segunda fase da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0. Teve emoção até o fim. Na próxima fase, o time da Colina pega o Goiás.

O jogo não foi fácil. Abel escalou o time que a maioria dos torcedores querem ver em campo. Falta Thalles Magno, lesionado, que deve ficar fora por três meses. Freddy Guarin começou como titular. Assim como o jovem Vinícius. Mas quem resolveu foi Germán Cano. Mais uma vez.

O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo. O grande destaque foi Guarin que é diferenciado, apesar de não estar no melhor da forma física. O colombiano é o toque de qualidade no limitado time vascaíno. O colombiano quase marcou aos 14, mas Rafael espalmou.

No segundo tempo, o ABC poderia ter saído na frente, mas o ex-flamenguista Paulo Sérgio conseguiu perder um gol a la Deivid. Na mesma baliza, inclusive. A bola tocou no travessão.

O Vasco fez o gol da vitória aos 15. Raul abriu para Marrony na esquerda que cruzou para o sempre oportunista Germán Cano dar um toquinho para o fundo das redes.Quinto dele em nove jogos.

O ABC foi para cima, mas a defesa do Vasco se segurou. Cano perdeu o domínio de bola e poderia ter decidido a parada aos 47. Sorte que aos 49, Fernando Miguel salvou e evitou o empate que levaria a partida para decisão por pênaltis.  

SÃO PAULO SUCUMBE À ALTITUDE E LEVA VIRADA DO BINACIONAL

Coube ao São Paulo a primeira derrota do futebol brasileiro nesta edição da Taça Libertadores da América. O Tricolor até começou bem, saiu na frente, mas perdeu muitas chances e foi castigado pelos efeitos da altitude de Juliaca. Vitória de virada do Binacional por 2 a 1.

O São Paulo começou melhor e saiu na frente aos 20 minutos. Daniel Alves serviu a Alexandre Pato que não perdoou. Ainda na primeira etapa, Antony e Pablo (duas vezes) desperdiçaram grandes chances. 

No segundo tempo, a altitude começou a dar sinais. Aos quatro minutos, Marco Rodríguez bateu cruzado e deixou tudo igual. A virada veio aos 32 em chute de fora da área de Arango.

O Grupo D começa com dois resultados inesperados. River Plate (jogou com reservas) e São Paulo foram derrotados. LDU e Binacional saem na frente e o grupo pode acabar embolando.