Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FOGÃO DEPENA O GALO


O Botafogo, finalmente voltou a vencer jogando no Engenhão. Nem o Atlético-MG, integrante do G4 foi páreo para a boa atuação do Alvinegro e com a vitória por 3x1, o time do meu amigo Carlos Batista conseguiu escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a segunda vitória seguida do time de Estevam Soares na competição e a rodada não poderia ter sido melhor. Os principais concorrentes no Z4 perderam pontos, menos o Fogão que chegou a 29 pontos.

Estevam escalou a equipe novamente com três atacantes, desta vez Jobson começou a partida no lugar de Victor Simões, suspenso. E o atacante que veio do Brasiliense teve mais uma vez um bom desempenho com a camisa alvinegra. Logo aos 8 minutos, saiu o primeiro gol dos anfitriões. André Lima recebeu passe de Lúcio Flávio e chutou no canto esquerdo de Carini. Quatro minutos depois, o meia Lúcio Flávio tocou com categoria para fazer o segundo do Fogão. Os atleticanos estavam atônitos em campo. O time é muito dependente de Diego Tardelli e para completar o outro atacante titular, Eder Luis também não jogou por causa de uma lesão e aí complica. Se não fosse o uruguaio Carini, o Galo teria saído do Rio hoje levando uma goleada histórica. Os mineiros chegaram na área pela primeira vez depois dos 30 minutos de jogo. Muito pouco para um time que está na quarta posição.

O terceiro gol do Botafogo ocorreu após boa jogada de Jobson que tocou para Reinaldo que marcou um lindo gol no ângulo esquerdo. Celso Roth tentou mexer no time ainda no primeiro tempo, colocando o experiente Ricardinho (que deveria ser titular) no lugar de Renan Oliveira, mas a mexida foi errada e não surtiu efeito.

No segundo tempo, o garoto Jobson continuou se destacando, mas Carini evitava o pior para os atleticanos, que chegaram ao gol de honra após um pênalti de Léo Silva em Thiago Feltri. O volante Correa bateu e marcou. No fim do jogo, ainda houve tempo para o zagueiro Jorge Luis, mais conhecido pela torcida do Vasco como Jegue Luis, ser expulso.

O Galo enfrenta na segunda - feira o maior rival, o Cruzeiro que vem em ascensão. Sinceramente, acho que vai dar Cruzeiro. E o Botafogo, que joga no mesmo dia, pode aproveitar o bom momento e derrotar o Avaí para enfim respirar no Campeonato Brasileiro e se dedicar a Copa Sul-Americana, onde está nas quartas de final. Quem também deve estar muito feliz com o resultado de hoje é o meu amigo Léo, um fanático botafoguense.

Surpresa no Parque Antarctica. O líder Palmeiras suou para conquistar um empate diante do Avaí. Placar final: 2x2.

Os catarinenses saíram na frente com o centroavante William de cabeça (está marcando muito gol o William neste campeonato). O Palmeiras não se encontrava em campo e o Avaí ampliou com o zagueiro Emerson, também de cabeça, depois de mais uma assistência de Marquinhos, um dos destaques do time comandado por Silas. Outros jogadores bem interessantes no Avaí são Muriqui (que interessaria ao Palmeiras para a próxima temporada) e Léo Gago, um dos melhores volantes da competição.

Aos 38 minutos, após confusão na área, o atacante Vagner Love girou e bateu com força para marcar o primeiro gol palmeirense. A equipe paulista buscava o empate, mas esbarrava na excelente atuação de Eduardo Martini que fechou o gol.

Na segunda etapa, a torcida estava impaciente com as chances desperdiçadas, até que aos 41 minutos, o ataque reserva fez a jogada que originou no empate. Ortigoza cruzou e o amuleto Robert cabeceou para o fundo das redes, levando ao delírio a torcida alviverde.

A vantagem para o São Paulo na tabela continua sendo de cinco pontos e se levarmos em consideração que o Porco jogou desfalcado de Diego Souza e Armero, o placar não foi tão rui assim. Agora, o time vai até Recife encarar o Náutico quer está seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Outro Resultado: Cruzeiro 3x0 Goiás