Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2018

ARGENTINA PERDE UM DOS GOLEIROS PARA A COPA

Baixa na Seleção da Argentina. O goleiro Sergio Romero, titular da meta em 2010 e 2014, lesionou o joelho direito, terá que passar por cirurgia e está fora da Copa do Mundo, na Rússia.

A lesão que tira Romero do Mundial aconteceu na surra que a Argentina levou para a Espanha em amistoso em março, mas o goleiro chegou a disputar uma partida pelo Manchester United e parecia estar recuperado.

Jorge Sampaoli levará Guzmán para o lugar de "Chiquito" que disputaria a terceira Copa da cerreira aos 31 anos. 

Sem o goleiro titular, abre-se a oportunidade para que Franco Armani assuma a camisa 1 da Seleção da Argentina. Apesar de ter sido titular durante todo ciclo para a Copa, não era garantido que Romero seria o dono da posição na Rússia. Willy Caballero tinha sido testado no amistoso contra a Itália e foi muito bem.

Talvez Romero faça mais falta pela liderança que exerce no grupo. É um dos jogadores mais experientes do plantel. Fez uma Copa de 2014 muito boa. Surpreendeu os críticos. Na semifinal contra a Holanda, pegou dois pênaltis e levou os "Hermanos" para a decisão contra a Alemanha. 

A Argentina estreia na Copa dia 16 contra a Islândia. Croácia e Nigéria completam o equilibrado Grupo D.

VITÓRIA QUE CLASSIFICA À COPA SUL-AMERICANA

Nenhuma vitória, apenas um gol marcado e pior campanha entre os 32 times da Taça Libertadores, o Vasco precisava vencer fora de casa por um placar superior a 1 a 0 para pelo menos conseguir vaga na Copa Sul-Americana. O clima não era nada bom após postagem polêmica de alguns atletas que foram afastados horas antes da partida e voltaram para o Brasil. O time correu, se superou, fez 2 a 0 para cima da Universidad de Chile em Santiago e comemora a classificação para a Sul-Americana que renderá um milhão de reais aos cofres combalidos do clube.

O presidente do clube, Alexandre Campelllo desembarcou na capital chilena pela manhã para afastar Gabriel Félix, Paulão, Wellington e Evander do elenco após postagem em que os atletas debochavam dos torcedores. Não precisam nem mais voltar ao time.

O Vasco se igualou ao time chileno com cinco pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e ganha vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O time brasileiro fez um gol em cada tempo. Bruno Silva abriu o placar aproveitando rebote do goleiro De Paul em chute de Andrés Rios. Na etapa final, após chutão de Martín Silva, o experiente zagueiro Jara falhou feio, Yago Pikachu acreditou na jogada e tocou de cabeça na saída do goleiro.

O time chileno é fraco. Não sei como venceram o Vasco na estreia em São Januário. Não por acaso levaram de sete do Cruzeiro no Mineirão. Apenas o baixinho Soteldo dava trabalho à defesa vascaína.

No fim do jogo, os vascaínos comemoraram muito no gramado. A torcida deve sim festejar essa ida à Sul-Americana. Era o máximo que o Vasco poderia buscar e ainda entra um dinheiro no clube.

CRUZEIRO VENCE E FECHA COMO LÍDER DO GRUPO

O Cruzeiro jogava por uma vitória simples contra o Racing no Mineirão para terminar em primeiro lugar do Grupo 5 da Taça Libertadores da América. E não deu outra: 2 a 1 para o time brasileiro.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 11 pontos e passa o Racing no saldo de gols. O time de Avellaneda não vive bom momento. Perdeu a terceira seguida. Não conseguiu ficar entre os cinco no Campeonato Argentino e foi eliminado da Copa Argentina por uma equipe da terceira divisão.

Com menos de dez minutos, o time da casa já ganhava por dois gols de diferença. Aos dois, Thiago Neves, que era dúvida, abriu o placar pegando sobra de bola da defesa adversária. Aos 10, Lucas Silva ampliou após linda jogada individual que terminou com chute forte sem chances para Musso.

O Racing não se entregou e diminuiu aos 27 minutos com bonito chute de Centurión, preterido por Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo. Os argentinos cresceram na partida. A trave evitou o empate em finalização de Solari tirando de Fábio.

No fim do primeiro tempo, Arrascaeta demorou a decidir o que faria e perdeu grande oportunidade de aumentar a vantagem.

No segundo tempo, Sassá teve chance de fazer o terceiro, mas depois o Racing foi melhor. Léo salvou em lance com Lautaro Martínez. Pouco depois, Fábio salvou em bonita cabeçada de Centurión.

O Cruzeiro vem crescendo na hora certa. Acho que tem time para brigar pelas fases mais agudas. Deve chegar longe na Taça Libertadores.