Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2017

PAYET DEIXA WEST HAM E VOLTA AO FUTEBOL FRANCÊS

Um dos grandes destaques da seleção da França na última Eurocopa, o meia Payet deixa o West Ham e acerta com o Olympique de Marselha. O meia de 27 anos revelado pelo Nantes volta ao clube que defendeu entre 2013 e 2015.

Os franceses pagaram 25 milhões de libras para ter o apoiador que caiu em desgraça com a torcida e dirigentes do West Ham por forçar uma volta ao futebol francês.

Payet era ídolo no West Ham, mas comunicou que não desejava seguir no clube e foi afastado do grupo pelo técnico croata Slaven Bilic.

O Olympique de Marselha está com 33 pontos em quinto lugar na tabela do Campeonato Francês. A chegada de Payet vai agregar muito em qualidade à equipe. O time briga para ficar entre os três primeiros para alcançar uma vaga na próxima edição da Champions League, mas a diferença para o PSG que ocupa o terceiro lugar é de 13 pontos.

FLUMINENSE ATROPELA O VASCO NO ENGENHÃO

O Campeonato Carioca já começou com clássico e o Fluminense passou por cima do Vasco no Engenhão vencendo por 3 a 0. O Cruz-maltino, que tinha sido campeão invicto em 2016, não perdia no Estadual há 23 jogos.

No Tricolor, o estreante Lucas era uma boa opção de ataque. O Vasco foi o primeiro a ameaçar. Luan subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou no travessão de Diego Cavalieri aos 16 minutos.

Mas aos poucos, o Fluminense foi tomando conta do jogo. Fisicamente sobrava. Em seis minutos, o Tricolor marcou dois gols. Os dois começaram pelos pés do equatoriano Sornoza. No primeiro, aos 26, o meia lançou, Henrique Dourado ajeitou de calcanhar e Wellington chegou marcando. Aos 32, foi a vez do gringo deixar Henrique Dourado na boa para rolar para as redes.

O time do Vasco não tem poder de marcação. Andrezinho e Julio dos Santos não conseguiam acompanhar a correria dos jogadores rivais.

No fim do primeiro tempo, o Vasco chegou com Nenê que isolou e Escudero que bateu para defesa de Diego Cavalieri.

No intervalo, Cristóvão Borges sacou Escudero e Eder Luis para as entradas de Guilherme Costa e Ederson. O Vasco teve chances com Thalles e Guilherme, mas ambos foram para fora. Madson chutou em cima de Cavalieri.

O Fluminense respondeu com Gustavo Scarpa, mas aí foi a vez de Martín Silva defender. Pouco depois, Lucas perdeu a chance de aumentar.

O Fluminense aumentou em contra-ataque fulminante aos 35 minutos. Gustavo Scarpa tocou para Marcos Junior que mandou na saída de Martín Silva. Ainda deu tempo para Henrique Dourado cabecear uma bola na trave.

O Fluminense sobrou técnica e fisicamente. O Vasco precisa acertar o setor de marcação no meio campo e ainda carece de melhores peças ofensivas. Se mão fosse Martín Silva, o atual bicampeão poderia ter sofrido uma grande goleada no Engenhão.

ALEXANDRE PATO A CAMINHO DA CHINA

Alexandre Pato está de mudança da Espanha para a China. O brasileiro foi liberado pelo Villarreal para acertar os detalhes da transferência para o Tianjin Quanjian que deve desembolsar cerca de 18 milhões de euros para contratar o atacante que já realizou exames médicos e posou com a camisa do futuro clube.

O projeto oferecido pelo treinador Fabio Cannavaro agradou a Alexandre Pato, desejado pelo Tianjin desde que estava no Corinthians, mas na época, o jogador não quis ir para a China. Para o clube foi melhor, pois a proposta anterior era ainda maior.

Aos 27 anos, Pato chegou nesta temporada ao Villarreal após passagem muito fraca pelo Chelsea. Na Espanha, recebeu a camisa 10 e marcou seis gols em 24 partidas (sendo 19 como titular).

O Villarreal também não fez muita questão de segurar Pato que tinha um salário alto. Soldado, que estava contundido, está apto a jogar e ainda trouxe Adrian López junto ao Porto por empréstimo.

Quando estava no Corinthians, Alexandre Pato sonhava em voltar à Europa. Passou no futebol inglês e espanhol e não rendeu. Por isso, aceitou a proposta do Tianjin. Se não consegue atuar em ligas de alto nível, o negócio é ganhar dinheiro e não há quem pague mais atualmente que os chineses.