Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO E CÁSSIO É A NOVIDADE

Dunga divulgou a lista de 23 jogadores convocados para os jogos contra Argentina e Peru nos dias 12 e 17 de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neymar já cumpriu suspensão e vai estrear na competição. A grande novidade na relação é o goleiro Cássio, do Corinthians. Os experientes Kaká e Ricardo Oliveira estão na lista.

Barrado na última partida, Jefferson foi convocado, mas será que recupera a posição que pertence ao jovem Alisson, do Internacional?

Acho que Dunga poderia ter chamado Philippe Coutinho e Jadson. Estão jogando mais que Kaká, por exemplo. Como disse em outro post, Allan do Napoli, merece ser observado.

O Brasil está com três pontos em duas rodadas. Vive fase melhor que a Argentina (um ponto), que virá sedenta para cima jogando em Buenos Aires e sem Lionel Messi, que segue machucado. O jogo contra o Peru será em Salvador. 

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Alisson (Internacional)
Cássio (Corinthians)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)
David Luiz (PSG)
VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
MEIAS 
Renato Augusto (Corinthians)
Oscar (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea)
Kaká (Orlando)
ATACANTES
Douglas Costa (Bayern)
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Ricardo Oliveira (Santos)

FLU SAI NA FRENTE

O Fluminense chegou a ter grande vantagem, mas levou um gol no fim em pênalti mal marcado e  venceu o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor joga pelo empate na próxima semana na Arena do Palmeiras para chegar na decisão.

O Alviverde poderia ter saído na frente, mas Gabriel Jesus desperdiçou boa chance. O Flu saiu na frente. Fred cabeceou e Fernando Prass fez a defesa, mas Marcos Junior marcou no rebote.

O Flu fez o segundo ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, o bom Gustavo Scarpa levantou na área e Gum marcou o segundo.

O Fluminense perderia Fred que não voltou para o segundo tempo. Magno Alves foi para o jogo. Com Zé Roberto no meio campo graças a entrada de Egídio no intervalo, o Palmeiras diminuiu o prejuízo em pênalti mal marcado. Não houve falta de Gum em Zé Roberto, mas a arbitragem marcou e Zé cobrou para marcar.

Ainda houve dois gols anulados. Um de cada time. O resultado não foi ruim para o Palmeiras. Basta vencer por 1 a 0 em casa. Já o Flu tem a vantagem do empate para chegar na grande final.

SANTOS VENCE SÃO PAULO NO MORUMBI E FICA PERTO DA FINAL

Quem disse que o Santos só vence na Vila Belmiro? Debaixo de muita chuva, o Peixe bateu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi e deixou encaminhada a passagem para a final da Copa do Brasil.

O estádio ficou sem luz logo no primeiro minuto e quando a energia foi restabelecida, o São Paulo começou melhor. Mas foi o Santos quem saiu na frente. Aos 14 minutos, Gabriel bateu com categoria para marcar e se tornar o maior artilheiro santista na Copa do Brasil com 14 gols marcados em três edições superando Neymar.

O São Paulo chegou ao empate aos 25 minutos com Alexandre Pato em bonito gol. Paulo Henrique Ganso teve a chance da virada, mas não fez.

No primeiro minuto do segundo tempo, Ricardo Oliveira recolocou o Santos na frente. Aos quatro, Lucas Lima fez boa jogada e mandou na cabeça de Marquinhos Gabriel que fez o terceiro.

O jogo estava decidido. Pelo que o Santos vem jogando, acho muito pouco provável que a classificação não venha na Vila Belmiro na próxima semana.