Pesquisar este blog

domingo, 28 de março de 2010

UM, DOIS, TRÊS, O FLUMINENSE É FREGUÊS

Clássico é clássico e não existe favorito. Não tem frase mais verdadeira que essa. Quem poderia apostar que o Vasco, derrotado por Olaria e Americano, fosse chegar hoje no Maracanã e vencer o Fluminense? Mas foi isso que aconteceu. Com o técnico Gaúcho no comando, o Vasco venceu o Flu por 3 a 0. Até Dodô fez as pazes com a torcida quando marcou o segundo gol do time.

O Vasco mostrou uma raça que há muito tempo não se via. Os atacantes marcavam a saída de bola do Fluminense e o argentino Conca e o atacante André Lima foram anulados pela forte marcação vascaína.

No primeiro tempo, as duas equipes correram muito, mas as chances de gol foram raras. Um lance inusitado ocorreu no primeiro tempo. Philippe Coutinho recebeu na frente, partiu para cima de Leandro Euzébio e o meia Everton veio de trás e deu um chute contra o seu próprio gol. Rafael estava esperto e evitou o gol contra.

O Fluminense chegou muito pouco. O tricolor insistia nas jogadas de bola parada, já que a defesa do Vasco cometia muitas faltas perto da meta, principalmente Titi que dificilmente chega em um lance sem fazer falta. O Vasco perdeu o meia Jeferson antes dos quinze minutos e Carlos Alerto que estava no banco porque voltava de contusão, teve de entrar e passou a comandar o time cruzmaltino.

No segundo tempo, o Vasco voltou com a mesma disposição e anulou as principais jogadas do Flu. Na etapa final, o Vasco mandou na partida. Élton mandou uma bola de voleio e quase marcou.

O time do Vasco era muito mais leve e mais rápido e o gol saiu aos 13 minutos. Philippe Coutinho bateu escanteio e o zagueiro Thiago Martinelli desviou na frente de Rafael e abriu o marcador com justiça. Depois do gol, Cuca colocou Wellington Silva e Equi González. Por que que ele sempre espera tomar um gol para mexer no time? Aí já era tarde e o Vasco tomava conta do jogo. Gaúcho sacou Élton para a entrada de Dodô, que desta vez não foi vaiado pela torcida. O escolhido da noite foi Márcio Careca que errava quase tudo. O Vasco não tem laterais. Elder Granja e Márcio Careca não são dignos de vestir a camisa do clube.

A situação do Flu ficou ainda pior quando Leandro Euzébio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Não entendo como o Dalton é reserva do Leandro Euzébio. Outra coisa revoltante é ver o Gum como capitão do Fluminense.

O Flu teve uma boa chance numa bobeada de Rafael Carioca que foi atrasar a bola e deu nos pés de Alan. Fernando Prass também fez uma boa defesa em uma dividida com Alan e salvou o Vasco.

O Flu se mandou para frente e o Vasco tinha boas chances em contra-ataques, mas o time estava nervoso e desperdiçou bons momentos de ataque. Até que a bola caiu no pé de quem sabe e Carlos Alberto fez lançamento na medida para Dodô ganhar na corrida e chutar entre as pernas de Rafael. E estava selada a paz entre Dodô e a torcida do Vasco. O atacante não bateu bem na bola, mas o que importa é que foi gol.

No fim do jogo, Carlos Alberto deu mais uma assistência que terminaria com a bola nas redes. O capitão do Vasco tocou para Fagner que chutou forte cruzado sem chances para Rafael. Fagner é mais jogador que Elder Granja.

A torcida gritou o nome de Gaúcho que deve ser mantido, pelo menos até quarta-feira, no jogo da Copa do Brasil contra o ASA em São Januário.

Gaúcho passou vibração para o time e os jogadores correram durante os 90 minutos e o treinador ainda foi feliz, porque os três gols foram marcados por atletas que Gaúcho botou na equipe. Martinelli foi o escolhido para jogar no lugar de Fernando que estava suspenso e Dodô e Fagner entraram no segundo tempo e fizeram os outros gols do Vasco.

A sorte que andava sumida de São Januário voltou a aparecer e a classificação para as semifinais da Taça Rio só depende de uma vitória sobre o Duque de Caxias no próximo domingo.

ADRIANO E LOVE MARCAM E FLA VENCE MAIS UMA DE VIRADA NA TAÇA RIO


O Flamengo recebeu o América no Engenhão na penúltima rodada da Taça Rio e passou sufoco para derrotar o Mecão por 2 a 1, de virada. Os gols foram marcados pela dupla de matadores formada por Adriano e Vagner Love.

O América partiu para cima do Flamengo sem se importar com as diferenças técnicas entre as duas equipes e aos cinco minutos, Gérson lançou para Jones que acertou um belo chute de canhota e fez o primeiro gol.

O Flamengo não esperava que o América fosse para cima e depois do susto, o Fla demorou a se recompor. Mas o empate nasceu em chute para frente do goleiro Bruno. Adriano raspou de cabeça, Fábio Braz falhou e a bola sobraria para Vagner Love, mas Claudemir derrubou o artilheiro do campeonato. Pênalti marcado e bem cobrado por Adriano que deslocou o goleiro Roberto do América. O Imperador segue sem comemorar os gols.

Depois do empate, o América continuou melhor e só não marcou o segundo por pura falta de sorte. Jones de cabeça e Adriano tiveram boas chances, mas a bola teimou em não entrar. O time rubro finalizou muito mais vezes que o atual campeão brasileiro no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Flamengo tomou as rédeas do jogo. Vagner Love fez linda jogada individual, driblou dois defensores, mas Roberto evitou o gol com grande defesa. O América continuava bem em campo. O meia Bruno Reis comandava a equipe, mas Jones, autor do gol, fez uma burrada e foi expulso após cometer falta dura em Willians.
Mesmo com dez jogadores, o América teve chances, mas Bruno estava atento.

Andrade colocou Petkovic na vaga de Toró e Maldonado no lugar de Kleberson. Maldonado voltou muito bem ao time. O chileno é preciso nos desarmes. Se eu fosse o treinador do Fla, não tiraria mais Maldonado do time.

O lateral Léo Moura, novamente, fez uma boa partida e dele partiu o cruzamento para o gol da vitória, marcado por Vagner Love de cabeça. O artilheiro do Carioca com 12 gols, subiu entre os zagueiros e testou para baixo, sem chances de defesa para Roberto.

No fim da partida, o lateral esquerdo Gerson também foi expulso e com nove jogadores, o América não teve forças para buscar o empate. Mas o time de Gabriel é bem arrumadinho. Do meio para frente, é uma equipe que pode fazer jogo duro contra qualquer time deste campeonato, mas uma zaga capitaneada por Fabio Braz não pode chegar a lugar algum. Fabio Braz é muito fraco e ao lado dele ainda joga o Luciano Almeida, ex-lateral esquerdo do Botafogo. Esse já tem mais de 30 anos e até agora ainda não achou a posição certa. Bruno Reis jogou muito bem e os atacantes Paty e Adriano são velocistas e deram muito trabalho para a zaga rubro-negra, mas a vitória do Fla acabou sendo justa.

O Flamengo lidera o Grupo A isolado com 19 pontos e ficará em primeiro na chave. O América é o terceiro do Grupo B e vai torcer por um tropeço do Vasco na última rodada para chegar as semifinais da Taça Rio. O América recebe o Volta Redonda em Edson Passos e o Fla joga contra o Friburguense.

Outros Resultados: Bangu 2 x 1 Tigres; Resende 2 x 0 Olaria; Madureira 0 x 0 Americano; Volta Redonda 1 x 1 Friburguense e Macaé 2 x 2 Duque de Caxias.

JOGÃO DE BOLA NO PACAEMBU


O Corinthians derrotou o São Paulo por 4 a 3 em um jogaço de bola no Pacaembu pela 17º rodada do campeonato Paulista. Com o resultado, o time de Mano Menezes chegou aos 29 pontos e o Sampa permanece com 30.

As duas equipes vinham de derrota no Paulistão no meio de semana e o Corinthians venceu e afastou, momentaneamente, qualquer principio de crise no Parque São Jorge.

No início do jogo, o São Paulo estava melhor em campo, mas nada que ameaçasse tanto o gol de Rafael Santos e o Timão foi equilibrando a partida. Tanto que quase marcou aos 15 minutos. O zagueiro Paulo André e o atacante Dentinho acertaram a trave de Rogério Ceni que no complemento da jogada, fez uma linda defesa que evitou o gol corintiano.

Merecidamente, o Timão abriu o placar. Dentinho recebeu no meio e tocou para Ronaldo que, de primeira, passou para Elias colocar sem chance de defesa para Rogério Ceni. O São Paulo sentiu o golpe e não teve forças para reagir e o Corinthians aproveitou para marcar mais um. Danilo, ex-Sampa, chutou de fora da área para marcar.

O jogo estava quente e Dentinho e Washington trocaram empurrões e socos e foram expulsos por Wilson Luiz Seneme. No fim da primeira etapa, Dagoberto fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Jean descontar para o tricolor paulista.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com Fernandinho no lugar de Léo Lima e a equipe melhorou e passou a assustar. Só que os são-paulinos não contavam com a falha de Rogério Ceni em cobrança de falta de Roberto Carlos de muito longe. Mas desta vez, o time do São Paulo não sentiu o gol e continuou em busca do empate.

O Corinthians ainda teria mais uma boa chance com Danilo, mas o capitão são-paulino se redimiu da falha no terceiro gol e fez linda defesa. O São Paulo foi para o ataque e desta vez quem falhou foi o goleiro corintiano. Hernanes bateu falta e Rafael Santos largou nos pés de Rodrigo Souto que fez o segundo. Pouco depois, Cicinho cobrou falta para a área e Rafael Santos saiu mal do gol e Rodrigo Souto empatou de cabeça, uma de suas especialidades.

Quando todos já se contentavam com o empate, veio o gol da vitória do Timão. Aos 48 minutos, Iarley (que entrou no lugar de Ronaldo, que mais uma vez não foi bem) fez jogada pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou em Alex Silva e entrou no gol de Rogério Ceni para delírio da Fiel. Era a vitória do Corinthians, a primeira em um clássico nesta temporada. Os clássicos em São Paulo são muito mais emocionantes que os jogos aqui do Campeonato Carioca.

Parece que São Paulo e Corinthians vão brigar até o fim pelas vagas nas semifinais do Paulistão. Existe uma grande chance de apenas um dos dois conquistar a vaga no G4 e este resultado de hoje pode ser determinante daqui a duas rodadas quando termina a primeira fase.