Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de março de 2023

CONMEBOL CRIA ESTÁTUA DE MESSI E HOMENAGEIA ARGENTINA

A Seleção da Argentina foi homenageada pela Conmebol no evento que sorteou os grupos da Copa Libertadores e Sul-Americana. A entidade apresentou uma estátua de Lionel Messi que se junta a Pelé e Maradona que contam com tal honraria.

A estátua ficou muito boa e o craque argentino se disse honrado em entrar em um grupo tão seleto. E merece entrar sim. Messi pode se sentar à mesa com monstros como Pelé e Maradona.

Cada jogador da Argentina recebeu uma miniatura sua segurando a taça. Eleito pela Fifa como o melhor técnico do mundo no ano passado, Lionel Scaloni e a comissão técnica também foram homenageados com miniaturas das três taças que conquistou (Copa América 2021, Finalíssima 2022 e Copa do Mundo).

SUL-AMERICANA SORTEIA GRUPOS COM SETE TIMES ARGENTINOS NA DISPUTA

No mesmo evento em que sorteou os grupos da Copa Libertadores, a Conmebol também fez o sorteio da Copa Sul-Americana que terá a presença de sete times argentinos nesta fase.

São eles: Defensa y Justicia, Estudiantes, Huracán, Gimnasia La Plata, Newell's Old Boys, San Lorenzo e Tigre.

Apesar do bom momento vivido pelo San Lorenzo, acho que o Estudiantes pode ser o time argentino com mais chances na competição. Vale lembrar que os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores se juntam a Sul-Americana na próxima fase.

Foram sorteados oito grupos com quatro times cada. O melhor de cada grupo avança direto e o segundo fmelhor faz um duelo contra o terceiro que vem da Libertadores.

Vamos aos grupos dos times argentinos. O Huracán caiu na chave com Emelec, Guarani, do Paraguai e Danubio, do Uruguai. Tem chances de ficar pelo menos em segundo. Pode passar de fase.

O Estudiantes encara o Bragantino, Oriente Petrolero e Tacuary, do Paraguai. O Pincharrata tem time para classificar.

No Grupo D, o Tigre vai reencontrar o São Paulo, algoz da decisão de 2012. Os outros dois times são Tolima, da Colômbia e o desconhecido Arsenal Puerto Cabello, da Venezuela. Tem que confiar nos gols do artilheiro Mateo Retegui.

O Newell's também vai pegar time brasileiro. O Santos, que vive péssima fase será o cabeça de chave do grupo que ainda conta com Blooming, da Bolívia e Audax Italiano, do Chile. Atualmente, o Newell's joga muito mais bola que o Santos.

No Grupo F, o Defensa y Justicia não terá moleza com Peñarol, América-MG e Millonarios, da Colômbia. Acho que esta é a chave mais forte.

O Gimnasia La Plata, que não vem bem, está no Grupo G com Independiente Santa Fe, Goiás e Universitario, do Peru.

Já o San Lorenzo caiu no grupo do forte Fortaleza, muito bem treinado por Juan Pablo Vojvoda. O Leão é o favorito, mas o Ciclón pode passar em segundo porque é melhor que Palestino e Estudiantes de Mérida, da Venezuela.

Analisando grupo a grupo, acredito que Huracán, Estudiantes, Newell's e San Lorenzo consigam passar de fase.

VEM AÍ A FASE DE GRUPOS DA COPA LIBERTADORES

A Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América. O evento aconteceu em Sucre, no Paraguai e contou com homenagem a Argentina, campeã do mundo na Copa do Catar.

Vamos ter cinco times argentinos na competição em busca de um título que não vem para o país desde 2018 quando o River Plate bateu o Boca Juniors em uma decisão porteña. Os representantes nesta edição são: Argentinos Juniors, Boca Juniors, Patronato, Racing e River Plate.

O Racing está no Grupo A que tem o Flamengo, atual campeão como cabeça de chave. "La Gagoneta" ainda vai encarar os estreantes Aucas, do Equador e Ñublense, do Chile. Acho que a Academia avança às oitavas de final.

No Grupo D, o River Plate encabeça a chave que tem o muito bem armado Fluminense, além da altitude do The Strongest e o Sporting Cristal. Apesar do Flu, destaco o River como o melhor do grupo.

O Argentinos Juniors caiu em uma chave bem embolada com Independiente Del Valle, Corinthians e Liverpool do Uruguai. Não será nada fácil para os comandados de Gabi Milito.

O Boca Juniors pegou uma chave acessível, mas a qualidade técnica da equipe preocupa. Os Xeneizes pegam Colo-Colo, Monagas, da Venezuela e Deportivo Pereira, da Colômbia. Dá para avançar, mas tem que jogar bola.

Estreante na competição, o modesto Patronato está no Grupo H, tido como o mais fraco do torneio. O Olimpia é o cabeça de chave e ainda tem Atlético Nacional e Melgar. É bem provável que a experiência do Patronato termine ainda na fase de grupos.

Meu palpite é que três (Racing, River Plate e Boca Juniors) dos cinco argentinos avancem às oitavas de final. Com esperança de que o Argentinos Juniors queime a minha língua.