Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A RELAÇÃO DO MANO

O técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira foi quem apresentou o treinador e como primeira iniciativa no comando da seleção, Mano divulgou a lista de convocados para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos.

Mano chamou 24 atletas. Sendo que o time brasileiro finalista na Taça Libertadores terá o seu jogador liberado (Hernanes ou Sandro).

Apenas quatro jogadores que estiveram na Copa da África do Sul foram convocados (Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho). Doze jogadores atuam no futebol brasileiro e mais 12 que jogam no exterior fazem parte da lista.

Segundo Mano, a intenção já é observar atletas com idade para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A renovação foi bem grande e necessária, mas certamente que jogadores como Julio Cesar, Maicon, Juan e Kaká que não foram chamados ainda fazem parte da seleção. Talvez Mano queira preservar e dar um descanso a estes atletas.

Dos jogadores que atuam no Brasil, eu esperava pela presença de Wesley do Santos, além de Bruno Cesar que está bem no Corinthians. Acho que Philippe Coutinho, recém chegado a Inter de Milão também poderia ter uma oportunidade.

As maiores surpresas foram os goleiros Jefferson e Renan, o lateral-direito Rafael e o zagueiro David Luiz (muito bem falado na Europa).

Mano também apostou em jogadores com quem já trabalhou em clubes, casos de Carlos Eduardo, Lucas, André Santos e Jucilei.

Veja a relação completa dos jogadores convocados na primeira lista de Mano Menezes.


GOLEIROS:Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí)
LATERAIS:Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS:David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Milan)
VOLANTES:Hernanes (São Paulo), Jucilei (Corinthians), Ramires (Benfica), Sandro (Internacional) e Lucas (Liverpool)
MEIAS:Carlos Eduardo (Hoffenheim), Éderson (Lyon) e Paulo Henrique Ganso (Santos)
ATACANTES:Pato (Milan), Robinho (Santos), André (Santos)Neymar (Santos) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

O NOVO COMANDANTE DO TIMÃO


A diretoria do Corinthians foi rápida e já anunciou o substituto de Mano Menezes que foi para a seleção. Adilson Batista é o novo treinador do Timão.

Adilson estava desempregado desde junho quando saiu do Cruzeiro. Como jogador, Adilson fez parte do time corintiano campeão do Mundial de Clubes da FIFA em 2000.

O treinador assinará contrato até dezembro de 2011 e a apresentação oficial deve ocorrer na terça-feira.

Adilson vai pegar o time na liderança do campeonato e terá a responsabilidade de comandar o Corinthians rumo ao sonhado título no ano do centenário.

Acho Adilson bom técnico e certamente ele tem competência para realizar um bom trabalho no Corinthians. Dentre as opções disponíveis no mercado, era o melhor nome.

EMPATE NO ENGENHÃO FOI RUIM PARA OS DOIS

Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1 no Engenhão e o placar não foi bom para nenhuma das equipes. O Flu que era líder passou para segundo lugar e o Botafogo que não vence há oito rodadas, entrou na zona de rebaixamento do campeonato.

O início da partida foi muito bom. Logo com seis minutos, o estreante Emerson quase abre o placar para o tricolor. O Botafogo respondeu com Edno, mas a zaga do Flu aliviou o perigo. Quem também vestiu a camisa do Fluminense pela primeira vez foi o meia Belletti.

O alvinegro ainda teve boas oportunidades com Somália que obrigou Fernando Henrique a fazer boa defesa e o argentino Herrera também assustou os torcedores do Flu. No final do primeiro tempo, quase que Diogo faz gol contra, mas Fernando Henrique estava atento e salvou o Flu mais uma vez.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense melhorou e antes dos cinco minutos, já tinha tido três boas chances.

Até que aos 14 minutos, Fred lançou para Emerson e o camisa 10 tricolor driblou o goleiro Jefferson antes de mandar a bola para o fundo das redes. Só que o Botafogo logo empatou com Edno que, mesmo sem tocar na bola, enganou Fernando Henrique após cruzamento de Renato Cajá.

Depois do empate, o Botafogo cresceu na partida. Antônio Carlos cabeceou uma bola no travessão. No final do jogo, Danny Morais e Somália do Botafogo, além de Tiaguinho do Fluminense foram expulsos de campo.

Outros Resultados: Corinthians 3 x 1 Guarani e Ceará 0 x 0 Palmeiras.

INTER BATE O FLAMENGO E SEGUE ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS


O Flamengo foi até Porto Alegre e enfrentou o Internacional que estava com 100% de aproveitamento depois da parada da Copa do Mundo.

Mesmo com os gaúchos com sete jogadores reservas, a equipe colorada não teve dificuldades para bater o Flamengo.

Se bem que a primeira chance foi do rubro-negro carioca com o volante Rômulo que cabeceou na trave. Só que o Internacional logo respondeu com o atacante Taison em chute de fora da área e este foi o gol da vitória colorada.

Pouco depois, o goleiro Marcelo Lomba falhou numa recuada de bola e quase pôs tudo a perder.

Ainda na etapa inicial, Taison chutou mais uma de fora da área e passou rente ao gol de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, Rogério Lourenço colocou os estreantes Marquinhos e Val Baiano em campo, mas de nada adiantou.

No fim do jogo, o Inter que reestreava o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sóbis venceu mais uma no Brasileiro e segue na quarta posição, agora com 19 pontos na tabela. O Flamengo que terá o clássico regional contra o Vasco na próxima rodada, caiu para a sétima posição na tabela do Brasileirão.

Outros Resultados: Goiás 0 x 2 Atlético-PR; Cruzeiro 2 x 2 Grêmio; Santos 1 x 0 São Paulo; Corinthians 3 x 1 Guarani e Ceará 0 x 0 Palmeiras.