Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

EL TANQUE GARANTE VITÓRIA PRA LÁ DE SOFRIDA

Empurrado pela torcida, apesar do público de ter sido bem menor que o esperado, o Botafogo recebeu o Independiente Del Valle-EQU, algoz na última rodada, venceu por 1 a 0 e lidera o grupo com sete pontos ganhos. Três a mais que os equatorianos. Ferreyra fez o gol no triunfo alvinegro.

Desfalcado de Bolívar e Edílson, expulsos na última partida, o técnico Eduardo Hungaro escolheu Dankler e Lucas como substitutos.

Logo aos três minutos, o lateral-direito fez um cruzamento na medida e o "Tanque" Ferreyra marcou de cabeça.

O time equatoriano que não é tão bobo como muitos pensavam quase chegou ao empate com González em chute cruzado, mas Jefferson, seguro, fez a defesa. O zagueiro Lamas assustou em jogada aérea.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando equilibrado. Sem atacar muito, o Botafogo mostrava raça que contagiava os torcedores.

No final do primeiro tempo, Jorge Wagner acertou uma bomba no travessão do goleiro Azcona. Dankler tentou pelo alto, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Na etapa final, Jorge Wagner tentou mais uma de fora da área e a bola passou raspando. Nervoso em campo, o Botafogo passou apuros. Por pouco, Guerrero não empata. Do outro lado, Wallyson teve uma oportunidade, mas pegou mal na bola. Hungaro perdeu a paciência com o atacante e resolveu lançar  o jovem Cidinho de 21 anos

Melhor em campo, o Del Valle só não chegou ao empate aos 28 minutos porque Jefferson salvou com linda defesa em chute de Guerrero que ainda desviou em Dória. No fim, Jefferson fez mais uma boa defesa. No último minuto, Jorge Wagner mandou outra no travessão.

O Botafogo começou bem, marcando, mas sofreu uma baita pressão dos equatorianos. Está certo que mandou duas bolas na trave, mas poderia ter jogado mais.

CR7 FAZ MAIS DOIS E REAL AVANÇA NA CHAMPIONS

Jogando em casa, o Real Madrid confirmou a classificação para as quartas de final da Champions League ao derrotar o Schalke 04 por 3 a 1. O time merengue já havia vencido na Alemanha por 6 a 1 e estava com a situação bem tranquila. Tanto que o técnico Carlo Ancelotti escalou um time misto pensando na partida do próximo domingo contra o Barcelona pelo Espanhol.

Cristiano Ronaldo fez questão de jogar pela disputa da artilharia e o "gajo" marcou dois gols chegando a 13 na competição e é o artilheiro isolado. Morata completou o placar com Hoogland descontando para os alemães.

Logo aos dois minutos, Jesé se contundiu e Gareth Bale teve de ir para o jogo. E foi do galês a assistência para o primeiro gol de CR7 marcado aos 21 minutos.

O Schalke chegou ao empate com o lateral Hoogland que bateu de longe e contou com desvio no francês Varane para deixar tudo igual no Santiago Bernabéu.

No segundo tempo, aos 29 minutos, a dupla Gareth Bale e Cristiano Ronaldo voltou a funcionar e o português fez o segundo dos merengues. Bastou um minuto e saiu o terceiro gol. Morata marcou após rebatida de bola no travessão de Cristiano Ronaldo.

O Real segue com a melhor campanha da competição. Agora é aguardar a próxima sexta-feira para conhecer o adversário das quartas. Mas os espanhóis devem chegar bem longe e podem, enfim, conquistar La Décima.

Outro Resultado: Chelsea (classificado) 2 x 0 Galatasaray.