Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FLU EMPATA E MANTÉM A BOA VANTAGEM


Em jogo decisivo para a disputa do título brasileiro, Fluminense e Grêmio ficaram no empate em 2 a 2 no Engenhão. O Atlético-MG também empatou na rodada e nada mudou na parte de cima da tabela, mas faltam apenas sete jogos para o fim da competição.
 
No Flu, Wellington Nem, suspenso, foi substituído por Rafael Sobis. Thiago Neves voltou da Seleção Brasileira, mas Abel Braga optou por deixá-lo como opção no banco de reservas. No Grêmio, Elano retornou ao time e Fernando, que também esteve presente nos amistosos do Brasil, começou jogando.
 
Os cariocas chegaram a 69 pontos, 11 a mais que o Grêmio. Em segundo, os atleticanos estão com 60.
 
Os gaúchos começaram muito bem. Nem parecia que estavam atuando fora de seus domínios. Anderson Pico foi o primeiro a assustar em cruzamento que quicou na frente de Diego Cavalieri, mas a trave salvou os donos da casa. Falha do melhor goleiro do campeonato que se recuperaria logo depois em chute forte de Elano de fora da área. Marco Antônio foi mais um que assustou ao bater de longe.
 
O Fluminense chegou com perigo em lance despretencioso. O meia Wagner tentou cruzar e quase pegou o goleiro Marcelo Grohe de surpresa, mas o arqueiro voltou e fez a defesa.
 
No intervalo, Abel sacou Wagner e colocou Thiago Neves em campo, mas a primeira boa oportunidade foi gremista com o zagueiro Werley completando de carrinho e perdendo boa chance.
 
Antes dos dez minutos, o Grêmio, com muita justiça, abriu o marcador. Gum fez falta em Zé Roberto perto da área. Elano bateu por baixo da barreira e marcou para irritação de Abel que reclamou da inocência dos tricolores no lance. Ronaldinho Gaúcho está fazendo escola.
 
A torcida, que compereceu em bom número, apoiou e o empate não demorou. Aos 14 minutos, Deco mandou para a área, Thiago Neves desviou e o zagueiro Digão, livre, escorou para o gol de Marcelo Grohe.
 
Passaram quatro minutos e o Flu virou para delírio dos torcedores no Engenhão. Rafael Sobis ajeitou a bola e soltou uma bomba da intermediária. Teve uma curva no caminho, mas acho que Grohe falhou no lance. Bonito gol do rival gremista desde os tempos de Internacional.
 
Depois de ficar em desvantagem no placar, Vanderlei Luxemburgo colocou Marcelo Moreno em campo, mas o atacante que atua na Seleção da Bolívia ficou apenas 43 segundos em campo, pois resolveu entrar e logo dar uma cotovelada em Rafael Sobis. O árbitro Sandro Meira Ricci viu e não pensou duas vezes para expulsar o centroavante.
 
Fred, que buscava marcar o centésimo gol pelo Fluminense teve a chance de matar a partida, mas perdeu na frente de Grohe. Anderson Pico chutou de longe e quase fez para os gaúchos.
 
Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio continuou aguerrido e chegou ao empate aos 40 minutos. O sempre perigoso nas bolas paradas Léo Gago bateu forte, Cavalieri espalmou e Digão não conseguiu cortar a bola que sobrou com Zé Roberto que deixou tudo igual.
 
O empate, com certeza, foi melhor para o Fluminense em termos de tabela, mas o Grêmio correu atrás e mostrou que é mesmo o segundo melhor time do campeonato. O título tricolor é questão de tempo. Ainda acho que teremos um campeão antecipado.
 
Outros Resultados: Portuguesa 0 x 0 Flamengo; Santos 2 x 2 Atlético-MG; Internacional 2 x 3 Figueirense; Cruzeiro 2 x 0 Náutico; Coritiba 2 x 1 Náutico e Bahia 0 x 1 Palmeiras.