Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2019

MARQUINHO FECHA COM O VASCO

O Vasco acertou a contratação do meia Marquinho que estava no Athletico-PR. O jogador de 32 anos, com passagens por Fluminense e Botafogo, assina até dezembro. O reforço foi confirmado após exames médicos.

Marquinho foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paranaense nesta temporada. O meia fez seis gols e foi um dos grandes responsáveis na conquista do título. O Athletico-PR disputa o Estadual com o time sub-23 e atletas que não estavam inscritos na Taça Libertadores da América.

Marquinho foi muito importante no Fluminense ao fazer o gol que salvou a equipe do rebaixamento em 2009 e teve boas atuações na campanha vitoriosa no Brasileiro do ano seguinte. Saiu do Tricolor para jogar no futebol italiano em 2012 e vestiu as camisas da Roma, Hellas Verona e Udinese. Voltou ao Fluminense em 2016 e não conseguiu repetir o desempenho da primeira passagem.

Marquinho teve o nome aprovado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O meia não é um típico camisa 10, posição mais carente no elenco. Pode jogar como terceiro homem de meio campo. Experiente, pode ajudar na fuga contra a zona de rebaixamento.

PAULO FONSECA É O NOVO TÉCNICO DA ROMA

A Roma anunciou o técnico que comandará a equipe na próxima temporada. O escolhido foi o português Paulo Fonseca que estava, há três no comando do Shakhtar Dontesk-UCR.

A Roma não conseguiu vaga para a próxima edição da Champions League. Terminou o último Campeonato Italiano na sexta colocação. Principal motivo para a demissão de Claudio Ranieri.

Desde 2013 que a Roma não ficava fora da Champions. Paulo Fonseca tem o perfil de técnico jovem e vitorioso. No Shakhtar, conquistou o tricampeonato nacional da Copa da Ucrânia em 2017, 2018 e 2019.. Em Portugal,trabalhou no Porto na temporada 2013/2014, mas o melhor trabalho foi no comando do Braga, onde faturou a Taça de Portugal em 2016.