Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2022

CARLITOS TÉVEZ AGORA É "CANALLA"

Uma notícia impactante na Argentina. Recém aposentado, Carlos Tévez disse que pensava em se tornar técnico e a primeira experiência será mais rápida do que muitos imaginavam e em um dos principais clubes do país. "El Apache" foi confirmado como novo treinador do Rosario Central no lugar de Leandro Somoza que pediu demissão por causa da falta de reforços.

Tévez foi apresentado e terá os irmãos em sua comissão técnica. O guru do ex-jogador será Carlos "Chapa" Retegui, ex-treinador da seleção Argentina de hóquei na grama.

Carlitos já assistiu uma partida dos futuros comandados. O agora treinador esteve no José Amalfitani e viu a derrota do Rosario diante do Vélez Sarsfield.

Tévez já tem data marcada para reencontrar o Boca Juniors na Bombonera. O duelo vai acontecer no dia 17 de agosto. Antes, no dia 21 de julho terá o derbi rosarino contra o Newell's Old Boys que no momento lidera o Campeonato Argentino. O Rosario Central, com uma vitória em quatro jogos, ocupa apenas a 22ª colocação na tabela de classificação. A briga será tirar a equipe de perto das últimas posições no promedio.

Tévez assinou contrato por um ano nesta primeira experiência fora das quatro linhas. Tudo indicava que Carlitos tentaria algo na política do Boca Juniors, mas resolveu mudar de ideia e se tornar "Mister". 

Se tiver parte do sucesso que teve como atacante, será um grande treinador. Boa sorte a Carlitos. Uma coisa é certa: não faltarão entrega e dedicação, marcas registradas de Carlitos desde os tempos de atleta.

GODÍN ACERTA COM O VÉLEZ SARSFIED

Diego Godín deixou o Atlético-MG e acertou com o Vélez Sarsfield. O zagueiro de 36 anos vai ser dirigido pelo compatriota Alexander Medina na equipe argentina.

Godín não teve muita sequência no Atlético-MG. Atuou em apenas nove partidas em seis meses e foi questionado pelos torcedores. Após passar 14 anos na Europa, o zagueiro resolveu se mudar para a América do Sul.

No Vélez, a tendência é que Godín tenha mais chances. Principalmente pela lesão de Gianetti. O xerifão busca mais minutos às vésperas da Copa do Mundo. Será o quarto Mundial de Doego Godín com a Seleção do Uruguai.

O novo reforço será inscrito na Taça Libertadores da América e estará apto para os duelos contra o River Plate nas oitavas de final. 

NEWELL'S VENCE ARGENTINOS JRS E LIDERA CAMPEONATO

O Newell's Old Boys venceu o Argentinos Juniors por 1 a 0 em Rosario e é o líder isolado do Campeonato Argentino depois de quatro rodadas disputadas.

O Argentinos Juniors, com seis pontos, caiu para o 12º. Além do Newell's, Boca Juniors, Gimnasia La Plata e Platense completam o G4. O Estudiantes perdeu para o Independiente e acabou despencando para a sexta posição. O Rei de Copas assumiu o quinto lugar.

A equipe comandada por Javier Sanguinetti chega aos 10 pontos. O gol da vitória no Estádio Marcelo Bielsa foi do zagueiro colombiano Ditta aos cinco do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Argentinos Juniors foi em busca do empate e até fez por merecer. Fausto Vera tentou, mas o goleiro Macagno teve grande atuação e garantiu a equipe da casa sem ser vazada.