Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2018

FELIPÃO ESTÁ DE VOLTA AO PALMEIRAS

O Palmeiras resolveu demitir o técnico Roger Machado após a derrota para o Fluminense no Maracanã. A busca por um novo treinador não durou muito. Luis Felipe Scolari foi anunciado como novo treinador. Esta será terceira passagem do treinador pelo Alviverde. O técnico deixou o clube em 2012.

Felipão foi o treinador que venceu a Taça Libertadores da América pelo Palmeiras em 1999. A identificação do técnico com o clube é gigante. Nem mesmo o fatídico 7 a 1 na Copa de 2014 é capaz de diminuir o prestígio do treinador.

Além da Libertadores de 1999, Felipão venceu duas Copas do Brasil (1998 e 2012), a Copa Mercosul de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000. 

Felipão é o segundo treinador que mais dirigiu o Palmeiras com 409 partidas nas costas. O recorde pertence a Oswaldo Brandão com 585 jogos.

Acho a escolha de Felipão muito boa. Nome de peso, identificado e que pode fazer esse time jogar bolas. Roger Machado segue me enganando. Pintou como grande treinador,mas fez um trabalho bem aquém no Alviverde.

ADILSON BATISTA REAPARECE E ASSUME O AMÉRICA-MG

O América-MG foi derrotado pelo Paraná no último domingo e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A diretoria resolveu mudar de treinador. Já é o terceiro em apenas 14 rodadas.

Ricardo Drubscky volta a ser diretor de futebol e Adílson Batista, que estava fora do mercado há três anos, foi contratado e já deve estrear contra o Internacional no Independência.

O último trabalho de Adílson foi no Joinville em 2015. O treinador já acompanhou o treino no Coelho. Ainda sob o comando de Drubscky. 

A melhor fase da carreira de Adilson como treinador foi justamente em Belo Horizonte. Comandando o Cruzeiro, foi bicampeão estadual em 2008 e 2009 e vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2009 ao perder a decisão para o Estudiantes.

FLU VENCE O "FAVORITO" PALMEIRAS

O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0 Maracanã com gol de Gilberto e chegou à segunda vitória seguida na competição depois de ter passado dois meses sem vencer.

O time paulista é tido como melhor elenco do Brasil, mas em nada faz para justificar a fama. Já está ficando feio.

A partida marcou o reencontro de Gustavo Scarpa com o Tricolor. O jogador cumprimentou os antigos companheiros antes do jogo, mas pouco apareceu quando valia, nas quatro linhas.

No primeiro tempo, o Palmeiras teve chances de sair na frente, mas o goleiro Júlio César esteve muito bem e fez grandes defesas. Gilberto abriu o placar em lance de puro oportunismo aos 42 minutos.

Na etapa final, o Tricolor esfriou a partida e o time paulista não teve ímpeto de atacar. No fim, o zagueiro Edu Dracena ainda foi expulso.