Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2022

ALÍVIO! ARGENTINA VENCE MÉXICO E SEGUE VIVA NA COPA

Alívio da Argentina! Vitória por 2 a 0 sobre o México pela segunda rodada da Copa no Estádio Lusail. A equipe portenha chega aos três pontos e assume a segunda colocação na chave. Atrás da Polônia que tem quatro.

Lionel Scaloni mexeu muito no time. Fez cinco modificações em relação à equipe que foi derrotada na estreia para a Arábia Saudita. Mas os laterais devem muito. Mais uma vez, De Paul não esteve tão bem e Messi carecia da ajuda de outros jogadores.

A melhor chance do primeiro tempo foi mexicana em cobrança de falta de Vega, mas Marínez voou e fez a ponte para fazer a defesa. A Argentina deu pouco trabalho a Ochoa.

No segundo tempo, a Argentina seguia tendo dificuldades para atacar. Até que aos 18 minutos, Di Maria descobriu Messi livre no meio e o camisa 10 acertou um bonito chute forte no canto para vencer Ochoa. Gol do alívio!

O México até tentou chegar mais a frente, mas falta qualidade ofensiva à equipe de Tata Martino. E a Argentina aumentou aos 41 em lindo chute de Enzo Fernández. Ochoa voou, mas não evitou o gol argentino. 

A Argentina não jogou bem. Acertou apenas duas vezes à meta. Soma os três primeiros pontos e depende apenas de si para se classificar. Se vencer a Polônia, deve avançar em primeiro do grupo. Os poloneses jogam pelo empate. Já o México precisa vencer a Arábia Saudita e fazer contas. 

MBAPPÉ DECIDE E CLASSIFICA FRANÇA ÀS OITAVAS

França e Dinamarca jogaram pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo no Estádio 974. Depois de um bom segundo, a França venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final. Os dinamarqueses terão de derrotar a Austrália na próxima rodada.

No primeiro tempo, um jogo muito truncado e só com chances da seleção francesa. Os atuais campeões chegaram em cabeçada de Giroud para fora. Schmeichel fez boa defesa em testada de Rabiot aos 20 minutos. O goleirão ainda defendeu chute de Griezmann e Koundé também assustou.

A Dinamarca não ameaçou na primeira etapa. No segundo tempo,  a França saiu na frente de forma merecida. Aos 15,  Mbappé tabelou com Theo Hernández e mandou para as redes.

Mas a Dinamarca empatou logo depois. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Christensen apareceu livre e deixou tudo igual. Lloris evitou a virada em chute de Lindstrom. A França quase marcou com Tchouaméni, mas a bola bateu nas costas de Maehle e saiu. A Dinamarca assustou com Braitwhaite que finalizou para fora após cruzamento da direita.

Mas aí apareceu Mbappé novamente. Aos 41 minutos, Griezmann cruzou e o camisa 10 escorou para o gol. Terceiro dele na Copa. Sétimo em Mundiais. Vai brigar para ser um dos maiores artilheiros da história das Copas.

A Dinamarca mostrou que tem uma boa equipe. Chegou a ter chances de vencer, mas a França é melhor. É um timaço mesmo com os desfalques. Ainda acredito na classificação dos nórdicos. São favoritos contra a Austrália. Mas podem pagar pelo empate diante da Tunísia na estreia.

FLAMENGO NEGOCIA COM VITOR PEREIRA E DORIVAL DEIXA O CLUBE

Dorival Júnior não seguirá no comando do Flamengo para a próxima temporada. Mas o clube já vinha se preparando para ter um novo treinador e teria negociações avançadas com Vitor Pereira que deixou o Corinthians após o último jogo do Brasileirão.

O curioso é que Vitor Pereira alegou que estava de saída do Corinthians para ficar mais perto da família em Portugal. O Flamengo teria feito uma oferta quase que irrecusável. O vazamento das negociações seria o motivo para que Dorival Júnior gravasse um vídeo nas redes sociais se despedindo do atual campeão da América.

Dorival tinha contrato até dezembro, mas em nenhum momento houve uma procura da diretoria para renovar o vínculo. Nesta passagem, o treinador venceu a Taça Libertadores e a Copa do Brasil (justamente sobre o Corinthians de Vitor Pereira).

Dorival tem mercado. É cotado até para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo e pode seguir no futebol carioca. O Vasco deve procurá-lo em breve.