Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

UM GRANDE REFORÇO PARA A ZAGA

O Palmeiras fechou uma negociação que sonhava anunciar há meses. O zagueiro Henrique de 24 anos está de volta ao Alviverde. O Barcelona aceitou emprestar o atleta novamente por um ano. Esta já é a quarta vez que os espanhóis cedem o defensor para algum clube.

Henrique começou a carreira no Coritiba, onde venceu a Série B em 2007. Suas atenções chamaram a atenção do Palmeiras que, com a ajuda da Traffic, comprou o atleta. Só que a passagem de Henrique pelo Palestra durou apenas um semestre, já que após o título paulista de 2008, o Barcelona pagou dez milhões de euros e levou o jogador. Só que no Barça, o brasileiro ainda não foi aproveitado e rodou por Bayer Leverkusen-ALE e Racing Santander-ESP, onde estava até o final de maio.

E não foi só ao Barcelona que Henrique impressionou. O zagueiro fora elogiado pela imprensa brasileira e até teve uma convocação com Dunga em 2008, mas o fato de não parar em nenhum clube prejudicou sua trajetória com a Amarelinha. Na primeira relação de Mano Menezes, em agosto, lá estava o nome de Henrique, mas não chegou a atuar.

Henrique é bom zagueiro e será de muita serventia para Luiz Felipe Scolari. O clube perdeu Danilo para a Udinese-ITA, mas repoe a perda com muito mais qualidade. Não lembro de nenhum zagueiro, no futebol brasileiro, ter custado dez milhões de euros. Henrique tem potencial e deve formar a zaga titular ao lado de Thiago Heleno que seria o rebatedor da dupla.

INTERNAZIONALE ANUNCIA JOGADOR DO VÉLEZ SARSFIELD

A Internazionale acertou a contratação do meio-campista Ricardo Álvarez do Vélez Sarsfield-ARG. O meia de 23 anos foi o principal destaque do time que chegou até as quartas de final da Taça Libertadores da América. Ricky comandou a equipe na conquista do Clausura (Campeonato Argentino do primeiro semestre) há dois meses.



Os italianos pagaram cerca de 17 milhões de dólares por 90% do passe do atleta que é visto pelos argentinos como futuro jogador de seleção. Não tinha equipe melhor para Álvarez ir na Europa. Não é de hoje que a inter de Milão é reduto de argentinos. No plantel atual comandado por Gian Piero Gasperini, além de Álvarez, o capitão Zanetti, o volante Cambiasso e o atacante Diego Milito são os argentinos do time que foi vice-campeão do Calcio na temporada 2010/ 2011.




A negociação foi muito boa para o "Fortín". Além de ter embolsado uma boa grana, o Vélez ainda tem direito a 10% dos direitos econômicos de Álvarez. E não era só os nerazzuris que estavam de olho no hermano. Arsenal e Roma também demonstraram interesse, mas chegaram atrasados.




O argentino pode até ser titular, já que a meia cancha é uma posição carente no time de Milão. Ainda mais se for confirmada a saída do holandês Sneijder. Na temporada passada, quem jogava por ali eram volantes como Stankovic ou Thiago Motta.

UMA DAS REVELÇAÕES DO BRASILEIRÃO

Um dos destaques individuais do Campeonato Brasileiro até aqui é o meia Elkeson do Botafogo.

O jogador de apenas 22 anos, chegou ao Rio de Janeiro como um desconhecido. Suas boas atuações no Vitória eram acompanhadas, mas não se sabia como seria o rendimento em um centro maior. E o maranhense não está decepcionando. Elkeson é o melhor jogador do Botafogo no campeonato. Com cinco gols, é o vice-artilheiro da competição e seus chutes de fora da área tem chamado a atenção.

No último domingo, contra o eterno rival, Bahia, Elkeson marcou um lindo gol de falta. Para muitos, foi o gol mais bonito da nona rodada do Brasileirão.

Em 2008 com apenas 17 anos, Elkeson teve 50% do passe comprado pelo Benfica-POR, mas não chegou nem a ir para Portugal.

Quando o Botafogo acertou com o atleta, o Fluminense estava na frente nas negociações, mas decidiu abrir mão. O Atlético-MG também chegou a procurar o Vitória na busca pelo apoiador, mas tanto o Tricolor quanto o Galo acharam cara a pedida dos baianos. O Botafogo pagou quase cinco milhões de reais pelos direitos federativos de Elkeson e por enquanto não vem se arrependendo da contratação. Elkeson, que assinou por quatro anos, tem assumido a responsabilidade de comandar o time e vem jogando muito melhor que Maicosuel de quem muito se esperava no Botafogo.