Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

VASCO VENCE NO SUFOCO COM DOIS GOLS DE DODÔ E SE CLASSIFICA

O Vasco sofreu, mas conseguiu garantir a vaga nas semifinais da Taça Rio, onde vai encarar seu maior rival, o Flamengo. O jogo contra o Duque de Caxias não teve nada de tranquilo, mas o Vasco venceu por 4 a 3 e está entre os quatro melhores do segundo turno do Carioca.

A partida começou bem equilibrada, mas o primeiro gol foi dos caxienses. O volante Junior bateu falta muito forte e Fernando Prass falhou ao espalmar para a frente e a bola foi nos pés de Maurinho (aquele mesmo que jogou no Flamengo) e o camisa 10 do Duque de Caxias pegou de primeira para fazer o primeiro gol.

A vantagem do Duque de Caxias não durou nem dois minutos. O lateral direito Fagner (foto) recebeu pela direita e acertou um lindo chute no ângulo de Getulio Vargas. Um golaço! Mais uma vez, Fagner mostrou que é bem melhor e mais produtivo que Elder Granja que não jogou por causa de suspensão automática.

O Vasco ampliou ainda no primeiro tempo. Léo Gago fez boa jogada na intermediária e mandou para Élton que acertou bonito chute de primeira para fazer o segundo do Vascão. No final do primeiro tempo, o zagueiro Tinoco acertou um tapa em Nilton dentro da área, mas o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca expulsou os dois jogadores, mas Nilton não fez nada no lance. O mais certado seria expulsar o zagueiro do Duque e ainda marcar pênalti a favor do Vasco, já que no momento da agressão, a bola estava em jogo.

A chuva em Volta Redonda apertou no segundo tempo, mas os vascaínos ampliaram numa bonita jogada. Márcio Careca fez fila pela esquerda e tocou para Élton que, de primeira, lançou para Dodô, que deu um lindo toque na bola para vencer o goleiro Getulio Vargas e marcar mais um.

Quando a torcida vascaína já estava tranqüila, o Caxias foi para cima e diminuiu com o volante Junior, ex-Flamengo, em linda cobrança de falta. Fernando Prass nem se mexeu. Pouco depois, Marcelo foi lançado, partiu do seu campo de defesa (por isso não estava impedido), driblou Fernando Prass e empatou o jogo. O resultado eliminava o Vasco e classificava o América. Fernando Prass e Marcio Careca chegaram a discutir, mas quem perdeu a bola no terceiro gol foi o zagueiro Gian.

O Vasco foi para o ataque em busca do gol que daria a classificação. Gian de cabeça quase marcou. Dodô também teve boa chance, mas Getulio Vargas se destacava. Élton chegou a driblar o goleiro do Caxias, mas Mayaro salvou em cima da linha.

Até que aos 32 minutos, Élton tocou de calcanhar para Dodô que saiu na cara do goleiro e teve calma para fazer o quarto do Vasco. Com o gol, Dodô volta a brigar pela artilharia do campeonato. O Artilheiro dos Gols Bonitos já fez 11 e esse igualou a Adriano. Vagner Love, também do Flamengo, tem um a mais.

No fim do jogo, o técnico Gaúcho tirou Phelippe Coutinho, que hoje não esteve tão bem e colocou o zagueiro Dedé. A agonia da torcida só terminou quando Gutenberg de Paula Fonseca apitou o final do jogo.

Hoje foi a melhor partida da dupla Élton e Dodô, mas Fernando Prass, que é sempre tão seguro, não esteve numa tarde feliz, assim como Coutinho. Fagner tem de ser o titular da lateral direita e Ramon, se tiver em condições de jogo, deve ganhar a vaga de Márcio Careca.

Para o duelo contra o Flamengo, o Rubro-Negro é o favorito, mas vale lembrar que no jogo da Taça Rio, o Vasco esteve melhor, apesar da derrota. A torcida vascaína espera ansiosamente pelo retorno do capitão Carlos Alberto e que Dodô esteja numa jornada mais feliz do que no último encontro entre as duas equipes.

FLU VENCE E BOTAFOGO APENAS EMPATA. TIMES VÃO DUELAR NA SEMIFINAL


Só uma catástrofe tiraria o Fluminense das semifinais da Taça Rio e deu a lógica e o Tricolor venceu o Macaé por 3 a 1 no Maracanã e se classificou em segundo lugar no Grupo A e vai decidir, contra o Botafogo, uma vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca.

O jogo foi sem emoção. O Macaé assustava com os chutes de fora da área de André Gomes e o Flu respondia com boas jogadas da dupla de ataque formada por Alan e Wellington Silva (Fred continua machucado e André Lima estava suspenso).

O time do Norte Fluminense quase abre o placar com o centroavante Fernandão, mas dois minutos depois, Alan recebeu de Mariano e chutou forte para fazer o primeiro do Fluzão. O meia Everton aproveitou boa jogada de Wellington Silva e fez o segundo (de cabeça).

No segundo tempo, o Macaé deu um pouco mais de trabalho, mas nada que ameaçasse a vantagem tricolor que aumentou aos 30 minutos com mais um bonito gol do jovem Alan. Antes, Mariano quase fez mais um para o Flu.

O Macaé chegou a marcar o gol de honra em cobrança de falta perfeita de André Gomes. O goleiro Rafael nem foi na bola.

O jogo terminou e o Flu garantiu vaga nas semifinais, onde em minha opinião, é o grande favorito no clássico diante do Botafogo, que eu acho que é a pior equipe entre as quatro grandes do Rio de Janeiro, apesar de ter ganho o primeiro turno.

Parece que o Botafogo ainda está traumatizado por causa da eliminação na Copa do Brasil. Joel Santana escalou o time inteiro com jogadores reservas e o não passou de um empate em 2 a 2 contra o Bangu no Engenhão.

Apenas 816 torcedores pagaram para assistir ao jogo neste domingo de páscoa. Os donos da casa saíram na frente logo aos dois minutos. Edno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Diguinho fazer de cabeça. Diguinho é um bom jogador e merece ter mais oportunidades. Chega de insistir com Lúcio Flávio, que está contundido e está fora da Taça Rio.

O Bangu ameaçava, principalmente com Tiano, grande organizador do time e o rápido ataque formado por Sassá e Somália. Este trio pode reforçar qualquer time grande para o Campeonato Brasileiro que começa em maio.

O Botafogo poderia ter ampliado. Caio foi derrubado na área e Edno bateu e fez, mas o árbitro Marcelo Venito Pacheco alegou invasão e mandou voltar. Na repetição, Edno não trocou o canto e Douglas defendeu. Para piorar, na seqüência da jogada, o Bangu empatou com Somália em linda cabeçada.

Mas ainda na etapa inicial, o Fogão ficou novamente na frente. Gabriel cruzou da esquerda e o capitão Alessandro marcou de cabeça. Edno ainda acertara o travessão de Douglas.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem inspiração e o Bangu chegou ao empate aos 41 minutos com Gustavo Correia. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Botafogo ficou mais um jogo sem vencer e o Bangu não conseguiu chegar à Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga no Brasileirão ficou com o América de Romário.

Outros Resultados: Olaria 1 x 2 Madureira; Americano 2 x 0 Resende; Tigres (rebaixado) 1 x 3 Boavista e América 2 x 0 Volta Redonda.

RESERVAS DO FLA VENCEM COM FACILIDADES


O Flamengo provou que tem um elenco de qualidade e passou com facilidades pelo Friburguense ao vencer por 3 a 0 em Moça Bonita. O técnico Andrade escalou onze reservas para o jogo que não valia nada para o Flamengo, que carimbou o primeiro lugar do Grupo A com 22 pontos e vai enfrentar o Vasco nas semifinais da Taça Rio.

Entre os reservas, tivemos alguns jogadores que se destacaram, casos do chileno Maldonado (que sempre joga bem) e do meia Michael. Marcelo Lomba mais uma vez assumiu a meta e não foi vazado e teve uma boa atuação.

Aos três minutos, Denis Marques quase marcou para o Fla, mas o goleiro Marcos fez a defesa. Na resposta do Frizão, Gleisson chutou e Lomba salvou o Flamengo.

O primeiro gol aconteceu aos 18 minutos. Denis Marques chutou para defesa de Marcos, mas Ronaldo Angelim aproveitou o rebote para abrir o placar. O segundo gol do Fla saiu ainda na etapa inicial. Michael fez linda jogada e foi derrubado na área. Pênalti que Denis Marques pediu para bater e o fez com eficiência.

No início do segundo tempo, Marcelo Lomba salvou o Fla em dois lances. Michael comandava as principais jogadas de ataque do Rubro-Negro. O ex - jogador do Botafogo atuou muito bem na armação das jogadas. Andrade ganhou uma ótima opção.

O terceiro saiu depois de mais uma jogada iniciada por Michael. Camacho cruzou e o volante Wallace marcou contra as redes.

Como o estádio não contava com boa iluminação, a partida teve de ser encerrada aos 43 minutos. Lamentável para um campeonato de primeira divisão no país do futebol. O Estádio de Moça Bonita já apresenta um gramado péssimo e nem iluminação suficiente tem, por isso o jogo foi encerrado, pelo menos cinco minutos antes do tempo regulamentar.

O Friburguense vai disputar um triangular com Resende e Duque de Caxias que vai definir o segundo rebaixado do Campeonato Carioca. O Tigres do Brasil jogará a Série B em 2011.