Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

PIQUÉ ANUNCIA DESPEDIDA E MARCA ÚLTIMO JOGO PELO BARCELONA

Uma notícia chamou a atenção nesta quinta-feira. O zagueiro Gerard Piqué anunciou que vai se despedir do futebol no próximo sábado na partida diante do Almeria válida pelo Campeonato Espanhol.

Aos 35 anos, o defensor disse que não haveria como defender outra equipe depois do Barcelona. Campeão mundial em 2010 com a Espanha na África do Sul, Piqué já tinha se despedido da Seleção.

Reserva do Barcelona na temporada e vaiado em algumas partidas, o desempenho do jogador não era satisfatório. Acho que a escolha por parar é acertada.

Piqué tem 615 jogos com a camisa do clube catalão. É o quarto que mais a vestiu. Atrás de Messi, Xavi, Busquets e Iniesta. Formado nas divisões de base do Barça, Piqué estreou profissionalmente pelo Manchester United. Atuou ainda pelo Zaragoza até voltar ao Barcelona em 2009 e lá ficou até o fim da carreira. Foram 31 títulos conquistados (dentre eles oito Campeonatos Espanhóis, três Champions League e três Mundiais de Clubes) e 52 gols marcados.

TÉVEZ DEIXA O ROSARIO CENTRAL E ATACA OPOSIÇÃO

Chegou ao fim a passagem de Carlos Tévez como técnico do Rosario Central. "El Apache" renunciou ao cargo após quase cinco meses de trabalho. A equipe terminou o Campeonato Argentino na 20º colocação.

Tévez teve um trabalho sem grandes números, mas conseguiu dois resultados importantes: venceu o clássico rosarino diante do Newell's Old Boys e bateu o River Plate, eterno rival do técnico nos tempos de Boca Juniors. 

Tévez justificou o pedido de demissão alegando que sempre deixou claro que não faria política. O treinador foi procurado pelo grupo de oposição do Rosario e atacou o dirigente Gonzalo Belloso.