Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

OS OITO MELHORES DA EUROPA

A UEFA sorteou os confrontos válidos pelas quartas de final da Champions League. Apesar de termos três times espanhóis em disputa, não haverá nenhum encontro doméstico. Os jogos que mais devem chamar a atenção serão Barcelona x Paris Saint Germain e Bayern de Munique x Juventus.

O Real Madrid, embalado por eliminar o Manchester United em pleno Old Trafford, pegará o Galatasaray de Drogba, Sneijder e do artilheiro Burak Yilmaz. Já o belo time do Borussia Dortmund jogará contra a revelação do ano, Málaga. 

O duelo entre Thiago Silva e Messi é aguardado desde já. Será também o reencontro de Ibrahimovic com os catalães. Teremos também o encontro do melhor ataque da competição (Bayern com 18 gols marcados) contra a defesa menos vazada (Juventus apenas quatro gols sofridos).

Não vou ficar em cima do muro e vou deixar em negrito os meus palpites para a próxima fase da melhor competição do futebol mundial. As partidas de ida acontecem nos dias 2 e 3 de abril e a volta será na semana seguinte.

Jogos de ida:
Málaga x Borussia Dortmund
Real Madrid x Galatasaray
Paris Saint Germian x Barcelona
Bayern de Munique x Juventus


DIRIGENTES NÃO FALAM A MESMA LÍNGUA SOBRE ABEL

Depois de ser eliminado na semifinal da Taça Guanabara e tropeçar na última rodada da Libertadores, atuando em casa contra o Huachipato-CHI, o trabalho de Abel Braga no Fluminense começa a ser questionado.

Parece que o nome do treinador já não é unanimidade entre os dirigentes. Dizem inclusive que Celso Barros, dono do patrocinador, teria pedido a cabeça do técnico mais de uma vez. 

O Fluminense não vence no Engenhão há seis partidas e o time não vem apresentando o bom futebol de 2012 quando foi campeão brasileiro de forma irretocável. Na Libertadores, ainda está em primeiro lugar no grupo, mas pode ter problemas para se classificar, caso não vença o Caracas, em casa. A equipe terá um jogo de seis pontos contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela próxima rodada da competição.

Não duvidaria em uma mudança na comissão técnica em caso de um vexame na competição internacional. O Carioca, meio que foi deixado de lado, mas também não pode fazer um papel feio na Taça Rio.  

TURCO E ZÉ DO GOL CHEGAM AO OLARIA

Em último lugar na classificação geral do Campeonato Carioca até o momento, o Olaria aposta na experiência na briga contra o rebaixamento. A equipe tem apenas três pontos ganhos em oito rodadas disputadas e ainda não venceu na competição.

Para a Taça Rio, a diretoria do clube da Leopoldina foi buscar Mehmet Aurélio, 35 anos, e o atacane Zé Carlos (ex-Botafogo e Flamengo), 37 anos. Os dois reforços participaram da inter-temporada em Itaboraí.

Em 2001, o volante teve uma passagem pelo Olaria e depois foi para a Europa. Em 2006, naturalizou-se turco e disputou até a Eurocopa dois anos depois. "Zé do Gol" chega para fortalecer o ataque que é o segundo pior da competição. O Olaria marcou apenas cinco vezes no Estadual. Só o Quissamã balançou menos as redes, pois marcou somente dois gols.

O time da Leopoldina estreia na Taça Rio no próximo sábado, em casa, diante do Madureira. Na luta contra o rebaixamento, os principais concorrentes são: Nova Iguaçu, Quissamã, Duque de Caxias e Volta Redonda.