Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2018

NOS PÊNALTIS, CROÁCIA CHEGA À SEMIFINAL E REPETE 1998

O último semifinalista da Copa do Mundo foi definido apenas na disputa por pênaltis. Melhor para a Croácia que venceu por 4 a 3 após empate em 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 na prorrogação. Mario Fernandes foi herói ao empatar o jogo no fim da prorrogação, mas vilão ao chutar pênalti para fora. Muita emoção em Sochi. Os croatas vão pegar a Inglaterra na próxima quarta-feira.

A arbitragem foi do brasileiro Sandro Meira Ricci que, com a eliminação do Brasil, tem chances até de pegar a final do Mundial.

Os donos da casa saíram na frente com bonito gol marcado por Cheryshev que tabelou com Dzyuba e mandou sem chances para Subasic. Bonito gol! Mas não demorou para sair o empate croata. Mandzukic fez boa jogada pela direita e cruzou para cabeçada certeira de Kramaric.

No segundo tempo, aos 15, Perisic mandou uma bola na trave de Akinfeev. A Rússia tentava chegar em jogada aérea. Nos acréscimos, Smolov bateu sem ângulo e obrigou boa defesa de Subasic.

A Croácia é mais time. Motorzinho, Modric tentava levar o time ao ataque, mas não era fácil superar a defesa russa.

Nada de vencedor durante os 90 minutos. Mais uma prorrogação para Rússia e Croácia nesta Copa. Na prorrogação, a Croácia passou a frente com gol de Vida de cabeça.

Recuperado de lesão, Dzagoev entrou após o gol da Croácia. A Rússia não se entrega e chegou ao empate com gol do brazuca Mário Fernandes de cabeça. Desta vez não deu para Subasic, mas o goleiro pegou o pênalti de Smolov e Mário Fernandes bateu o pênalti para fora, mas não pode ser considerado culpado. Rakitic fez o gol que faz a Croácia repetir o desempenho da Copa de 1998.

Apesar da eliminação, a campanha dos donos da casa encheu os anfitriões de orgulho. Um time limitado, mas que não se entregava. Mereceu todo apoio vindo das arquibancadas.

INGLATERRA VOLTA À SEMIFINAL APÓS 28 ANOS

A Inglaterra fez valer a força da camisa, venceu a Suécia por 2 a 0 em Samara e está na semifinal da Copa do Mundo. Os ingleses não chgavam em tal posto desde o Mundial de 1990. O adversário sairá do confronto entre Rússia e Croácia.

A Suécia chegou mais longe do que muitos poderiam imaginar. O time não conta com nenhum grande jogador. A Inglaterra tem um time jovem e bem promissor. O goleiro Pickford fez três grandes defesas e vem se consolidando como o melhor da posição na Rússia até o momento.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Young cobrou escanteio na área e Maguire subiu bem para testar paras redes.

No segundo tempo, a Suécia foi para cima, mas parou em Pickford que pegou cabeçada de Berg e chute de Claesson após boa trama ofensiva. Os ingleses aumentaram aos 14 minutos. Lingard colocou na cabeça de Dele Alli que marcou.

Melhor em campo, Pickford ainda apareceria novamente ao espalmar chute de Berg. Não deu para a Suécia. A Inglaterra chega, pela terceira vez na história entre os quatro finalistas e persegue o título que não vem desde 1966. Grande trabalho de Garteh Southgate.

BUFFON É ANUNCIADO PELO PARIS SAINT GERMAIN

Maior goleiro da história do futebol, Gianluigi Buffon foi anunciado como novo reforço do Paris Saint Germain. Aos 40 anos, o goleiro deixa a Juventus, onde estava desde 2001. O contrato tem duração de uma temporada com opção de renovação por mais uma temporada.

Esta será a primeira experiência fora da Itália. O goleiro, revelado pelo Parma, descartou encerrar a carreira e vai em busca do único título que lhe falta que é a Champions League.

No PSG, Buffon será companheiro dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Thiago Motta e Neymar. O goleiro chega para ficar com a vaga que atualmente pertence a Aréola.

Buffon foi multicampeão na "Juve". Conquistou o título italiano em nove oportunidades, mas na Champions bateu na trave duas vezes. Sendo vice-campeão em 2015 e 2017 para Barcelona e Real Madrid.