Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2022

CUIABÁ É MAIS UM TIME A SE RENDER A TREINADORES PORTUGUESES

O Cuiabá será mais um time brasileiro a se render a um treinador estrangeiro em especial português. António Oliveira acertou com o "Dourado" e deve desembarcar em solo nacional na próxima semana.

O treinador estava no Benfica dirigindo o time B da equipe até o início deste ano e resolveu sair para ser treinador principal de alguma equipe.

Não será a primeira experiência do português comandando uma equipe brasileira. Oliveira trabalhou no Athletico-PR no ano passado. Também foi assistente técnico de Jesualdo Ferreira no Santos em 2020. O "gajo" assume a vaga que era de Pintado. O interino Luiz Fernando Iubel era quem vinha dirigindo a equipe que ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento do Brasileirão com duas vitórias em oito partidas e oito pontos ganhos. 

António Oliveira será o quinto português na Série A do Brasileirão que já conta com Abel Ferreira (Palmeiras), Luís Castro (Botafogo), Paulo Sousa (Flamengo) e Vitor Pereira (Corinthians).

António Oliveira fazia um bom trabalho no Athletico-PR. A saída após a eliminação na semifinal do Estadual pegou a todos de surpresa. O treinador que resolveu entregar o cargo na época.  

RACING CONTRATA VECCHIO QUE CHEGA DO ROSARIO CENTRAL

Emiliano Vecchio passou pelos exames médicos e assinará contrato de 18 meses com o Racing. O jogador de 33 anos estava no Rosario Central desde 2020, mas decidiu não seguir no clube.

Vecchio era um dos jogadores mais procurados por clubes argentinos neste mercado. O meia conversou com Fernando Gago e classificou a chance de atuar no Racing como uma oportunidade única na carreira.

Revelado pelo Rosario, Vecchio chegou a atuar no futebol brasileiro. Em 2009 teve rápidas e apagadas passagens por Corinthians e Grêmio Barueri. Voltou ao país em 2016 para defender o Santos e teve mais destaque.

Vecchio é ium organizador de jogadas. Bom nas bolas paradas. Chega para somar no elenco na "Gagoneta". Talvez não seja titular absoluto, mas pode agregar muito ao grupo com sua experiência.

MARTÍN PALERMO PEDE PARA SAIR DO ALDOSIVI

Após boa campanha na Copa da Liga Profissional a frente do Aldosivi, Martín Palermo surpreendeu e resolveu deixar o comando da equipe de Mar Del Plata. 

Palermo havia chegado no clube em setembro do ano passado após a saída de Fernando Gago. Foi justamente contra Gago a impiedosa derrota por 5 a 0 pelas quartas de final da Copa da Liga. Mas pode ser considerado um grande feito à classificação às quartas.

O Aldosivi tinha terminado em quarto lugar no grupo e cruzou contra a equipe de Avellaneda que foi a ponteira na outra chave.

Palermo comando o "Tubarão" em 27 partidas. Conquistou 12 vitórias, cinco empates e foi derrotado em 10 oportunidades. A diretoria emitiu um comunicado agradecendo pela passagem do "Titán" no clube.

Recentemente Palermo teve o nome ligado ao San Lorenzo que acabou contratando Rúben Darío Insúa. A tendência é que o ex-centroavante em breve pinte mesmo em algum time grande do futebol argentino ou até mesmo fora do país.