Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

CORINTHIANS VENCE MAIS UMA E É LÍDER, APESAR DO PLACAR MAGRO

O Corinthians venceu mais uma na Taça Libertadores da América. Jogando em casa contra o perigoso Santa Fé, da Colômbia, o Timão fez 1 a 0 e chegou aos seis pontos no grupo 8. Guilherme, de cabeça, fez o gol da vitória na etapa final.

O Corinthians não deu espetáculo, mas venceu o que é o mais importante. Tite escalou Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Lucca e Guilherme entre os titulares. Elias está contundido e não podia jogar.

O Santa Fé não contou com o meia Omar Pérez, lesionado, mas o time colombiano pouco fez, apesar de ter feito o goleiro Cássio trabalhar uma vez em cada tempo da partida.

O Corinthians tem um bom time, mas não o vejo disputando o título da Libertadores. Acho que cai muito antes disso. No máximo nas quartas de final, apesar de ter Tite como treinador.

BOCA JUNIORS ACERTA COM SCHELOTTO PARA O LUGAR DE ARRUABARRENA

A diretoria do Boca Juniors agiu rápido e anunciou o substituto de Rodolfo Arruabarrena. O técnico escolhido foi um ídolo do clube: Guillermo Barros Schelotto, que fez excelente trabalho no Lanús (campeão da Copa Sul-Americana em 2013)  chega para dar mais qualidade ao atual campeão argentino.
  
Schelotto deixou o Lanús e foi contratado pelo Palermo-ITA, mas não pôde trabalhar por falta de diploma. Era um dos favoritos para assumir o Boca ao lado de Jorge Sampaoli, mas este mira voos maiores e deseja trabalhar no futebol europeu.

Como jogador, Schelotto atuou no Boca entre 1997 e 2007, venceu quatro títulos da Taça Libertadores da América. Disputou 300 partidas e anotou 86 gols. Era um meia-atacante que ajudava Riquelme e Palermo nas ações ofensivas do vitorioso time comandado por Carlos Bianchi.

Schelotto começou como treinador em 2012 e, no ano seguinte já era um dos principais treinadores do futebol argentino pela boa campanha no Lanús. Gostei da escolha. Trata-se de um nome promissor e que já é ídolo no clube "xeneize".

GABRIEL JESUS É NOTÍCIA NA EUROPA E PALMEIRAS AUMENTA SALÁRIO DO JOVEM

Destaque do Palmeiras e tido como uma das principais promessas do futebol brasileiro, o atacante Gabriel Jesus já vem sendo noticiado pela imprensa internacional.

O Palmeiras, com medo de perder a joia, deu um aumento salarial para o jovem de 18 anos que tem contrato até o final de 2019. Com o reajuste, a multa rescisória aumenta. O clube só tem direito a 30% dos direitos econômicos em uma futura venda.

Gabriel Jesus não começou muito bem a temporada e chegou a perder a posição no time titular, mas na última semana, fez um golaço e não pode ser reserva de Marcelo de Oliveira, que está ameaçadíssimo no cargo.

O jornal britânico "The Sun" destaca as qualidades do brasileiro e diz que Arsenal e Juventus já monitoram o jogador, apontado pela publicação como "Novo Neymar". Benfica e Roma, com menos poder aquisitivo que os dois primeiros clubes citados seriam outros interessados.