Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de abril de 2015

PATINHO FEIO DECIDE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO DO REAL MADRID NA CHAMPIONS

O Real Madrid quebrou um jejum de sete partidas, venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 e está nas semifinais da Champions League. O gol da vitória foi marcado pelo pouco badalado "Chicharito" Hernandéz aos 43 minutos do segundo tempo.

O Real estava com desfalques importantes como Luka Modric, Gareth Bale e Benzema. Sendo assim, Sérgio Ramos foi deslocado para o meio campo com Isco e "Chicharito" ganhando vaga entre os titulares.

O Real foi muito superior, chegava mais ao ataque, mas esbarrava sempre na boa colocação do goleiro Oblak. No fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo teve boa oportunidade, mas não conseguiu vencer o arqueiro colchonero.

Os atuais campeões insistiram em jogadas aéreas no segundo tempo. O Atlético ficou com um jogador a menos após a expulsão do meia Arda Turán e não conseguiu segurar a pressão do rival.

Quando muitos já esperavam pela prorrogação, Cristiano Ronaldo entrou na área e rolou (mesmo sendo agarrado por Miranda) para Hernandéz fazer o gol do alívio, da classificação e da redenção do mexicano que não conta com tanto prestígio no elenco milionário do Real Madrid. Não dava mais tempo para uma reação. Ainda mais com um jogador a menos.

Outro Resultado: Monaco 0 x 0 Juventus (classificado).


APÓS ELIMINAÇÃO NO CARIOCA, LUXEMBURGO PODE DEIXAR O FLAMENGO

O São Paulo ainda não definiu quem assumirá o comando técnico do time para o restante da temporada. A diretoria já deixou claro que a primeira opção é Alejandro Sabella, mas o argentino ainda não deu uma resposta e um plano B pode ser a solução.

Eliminado do Campeonato Carioca, Vanderlei Luxemburgo já teria falado aos dirigentes rubro-negros que estaria inclinado a aceitar uma possível oferta são-paulina. O treinador também externou uma proposta recente do Grêmio.

O Flamengo tem um jogo contra o Salgueiro pela segunda fase da Copa do Brasil no sertão pernambucano e depois dessa partida, o treinador deve se reunir com a diretoria para falar sobre uma possível saída.

Parece que o projeto que Vanderlei Luxemburgo tanto falava no Flamengo era o título carioca, pois bastou ser eliminado do Estadual que o treinador estaria dando a entender que pode deixar o clube.

CRUZEIRO VENCE E SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO DO FRACO GRUPO

O Cruzeiro fez o dever de casa, venceu o Universitário de Sucre por 2 a 0 e se classificou às oitavas de final da Taça Libertadores da América como líder do Grupo 3 com 11 pontos ganhos. Como na outra partida da chave, o Mineros-VEN bateu o Huracán, os bolivianos se classificaram em segundo mesmo perdendo no Mineirão.

Sem poder contar com o artilheiro Leandro Damião, Henrique foi o escolhido para ser o centroavante do time celeste.

Com o adversário muito recuado, já que o empate lhe garantia a classificação na liderança da chave, o Cruzeiro só conseguiu fazer o primeiro gol aos 37 minutos. Maike cruzou e Willian, que já tinha perdido algumas chances, enfim marcou.

O segundo gol ficou para a etapa final. Aos 11, Léo recebeu de Marquinhos e garantiu a tranquilidade do atual bicampeão brasileiro que passou mais sustos do que devia no grupo. A chave era fácil e esperava que o Cruzeiro pudesse atingir as melhores campanhas e até mesmo um 100% de aproveitamento devido à fragilidade dos adversários.

O Cruzeiro deve passar como um dos piores primeiros colocados e pegaria, em tese, um rival mais qualificado nas oitavas de final. Se for o líder que menos pontuar, jogará diante do melhor segundo colocado dentre os oito grupos. Se quiser chegar longe, precisa jogar mais. Não por acaso, a torcida já questiona o trabalho da comissão técnica que não tem culpa. Quem mandou a diretoria desfazer de mais da metade do time de 2014?