Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

COM NEYMAR INSPIRADO, BRASIL GOLEIA PANAMÁ

No penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para vencer o Panamá por 4 a 0 em Goiânia. O grande destaque da partida foi o atacante Neymar, que abriu o marcador e participou de outros dois gols brasileiros.

Mais de 30 mil torcedores compareceram ao Estádio Serra Dourada e estavam impacientes com o início pouco inspirado do Brasil.

Fechado na defesa, o time panamenho abusava das faltas e foi dessa forma que a Seleção Brasileira saiu na frente. Aos 26 minutos, Neymar cobrou falta com perfeição, abriu a contagem, calou as vaias que começavam pelas arquibancadas e anotou seu 200º gol na carreira.

Pouco depois, o camisa 10 fez linda jogada pela direita, colocando a bola entre as pernas do marcador e cruzou na cabeça de Fred que não pegou em cheio.

O Brasil chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Daniel Alves recebeu na intermediária e acertou o canto do goleiro McFarlane.

No segundo tempo, com menos de um minuto, os brasileiros ampliaram. Neymar deu belo passe de calcanhar e Hulk bateu com categoria para fazer o terceiro. No intervalo, Felipão fez três alterações: entraram Maicon, Maxwell e Hernanes nos lugares de Daniel Alves, Marcelo e Ramires.

Julio César que não tinha nem pego na bola, teve de trabalhar em cabeçada de Quintero. O goleiro escorregou, mas conseguiu fazer bonita defesa.

Com mais alterações, o Brasil chegou ao quarto gol que foi do meia Willian, que veio do banco de reservas. Neymar iniciou a jogada que passou por Maxwell até o meia mandar para as redes.

Na próxima sexta-feira, o teste deve ser mais complicado contra a Sérvia, no Morumbi. Felipão deve poupar mais alguns titulares e pode ter o retorno do capitão Thiago Silva e de Paulinho que ficaram na Granja Comary e não jogaram diante do Panamá.

ARGENTINA DIVULGA LISTA E ATLETICANO SOBRA

A Argentina, maior rival da Seleção Brasileira, divulgou a lista dos 23 jogadores que estarão na Copa do Mundo.

Estrelas como Di Maria, Agüero e Messi assombram qualquer equipe do futebol mundial. Dentre os cortados por Alejandro Sabella está o zagueiro Otamendi, ex- Atlético-MG. Outro que sobrou foi o meia Éver Banega, do Newell's Old Boys. Carlitos Tévez, apesar de ser aclamado pela imprensa e torcida local, foi preterido ainda antes na divulgação dos 30 pré selecionados.

Os atleticanos lamentam o corte de Otamendi. Sabella optou pela experiência de Demichelis e versatilidade de Hugo Campagnaro para o setor, considerado o mais carente dos "hermanos".

Uma coisa é certa: a Argentina do meio para frente é uma das melhores da Copa, mas têm sérios problemas na retaguarda que pode custar uma boa campanha à Albiceleste.

FALCAO GARCIA ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

E não deu para Falcao Garcia. O centroavante está fora da Copa do Mundo por causa de uma lesão no joelho direito. O técnico José Pekerman confirmou o veto em entrevista coletiva. Além de Radamel, Muriel e Luis Perea também estão de fora.

Emocionado, Falcao lamentou não poder fazer parte do Mundial e disse que vai torcer muito pela seleção que tem potencial para chegar longe na competição, apesar da ausência do artilheiro.

O atacante se lesionou em partida válida pela Copa da França e se submeteu a cirurgia em janeiro. Desde então lutava contra o tempo para voltar e fazia fisioterapia, mas não terá condições de jogo. É uma pena para o Mundial que perde um dos principais homens de área do futebol mundial. Com a saída de Falcao, os atacantes serão Adrián Ramos, Carlos Bacca, Jackson Martínez e Téo Gutiérrez.