Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

EXTERMINADOR DE CAMPEÕES, BOTAFOGO FAZ MAIS UMA VÍTIMA NA LIBERTADORES

O Botafogo precisou de apenas cinco minutos para decidir o duelo com o Nacional-URU e garantir vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América. O adversário será o Grêmio. Mas o Glorioso está se especializando em passar por campeões da competição. O time de Montevidéu foi mais um a virar estatística. 

O Alvinegro, que jogava pelo empate, venceu por 2 a 0 com gols de Bruno Silva aos dois minutos e Rodrigo Pimpão aos cinco.

O estádio Nilton Santos recebeu o maior público do ano. Mais de 40 mil torcedores compareceram ao estádio. Os uruguaios protagonizaram cenas lamentáveis ao quebrarem cadeiras nas arquibancadas.

O Botafogo logo decidiu o duelo. Aos dois minutos, João Paulo cobrou escanteio da direita e Bruno Silva cabeceou para marcar. Aos cinco, Rodrigo Pimpão mostrou muita raça ao dividir com o goleiro Conde para aumentar. Este foi o quinto gol do atacante na competição. Pimpão se iguala a Jairzinho como maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores.

Outro ponto que os botafoguenses tem a lamentar foi a expulsão do lateral-esquerdo Victor Luís no fim do jogo. Desfalque muito importante para o duelo contra o Grêmio.

No segundo tempo, Roger perdeu boas chances de fazer mais e o time uruguaio até assustou, mas parou nas mãos de Gatito Fernández. Que venha o Grêmio! Confiança não falta aos torcedores. Está dando gosto ver a raça e aplicação do Botafogo na Taça Libertadores.

CÁSSIO, LUAN E TAISON, AS NOVIDADES DE TITE NA SELEÇÃO

Tite convocou 23 atletas para os jogos contra Equador e Colômbia nos dias 31 de agosto e 5 de setembro pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com a vaga já garantida para o Mundial, o treinador pode testar novos jogadores e fazer experiências. Cássio, Luan e Taison são as novidades. Vanderlei, melhor goleiro do Brasil na atualidade, não foi chamado.

O Paris Saint Germain, com quatro convocados, é o time que mais cedeu jogadores. Do futebol brasileiro, foram quatro chamados: Cássio, Fagner, Rodrigo Caio e Luan. Acho que Geromel merecia mais estar na relação que Rodrigo Caio. Na frente, Taison ganhou uma oportunidade. Diego Souza, que vinha sendo testado, não foi chamado desta vez. 

A hora de testar é agora. Acho que Vanderlei deveria ter sido chamado. Cássio vive excelente momento também, mas não vem agarrando mais que o santista. Achei que os dois fossem ter chances. Alisson, da Roma, está de férias. Geromel era outro que merecia uma oportunidade. Taison não é jogador para Seleção. Para chamar Taison, dava para aceitar até a ida de Jô.

Confira a relação de convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Luan (Grêmio)
Giuliano (Zenit)

Atacantes:
Taison (Shakhtar)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Liverpool)

BARCELONA DE GUAYAQUIL FAZ A FESTA E ELIMINA O PALMEIRAS NOS PÊNALTIS

O Palmeiras venceu o Barcelona de Guayaquil no tempo regulamentar, mas não foi o suficiente para evitar a decisão por pênaltis. Como repetira o placar do jogo do Equador, a vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América foi decidida na marca da cal. E o time equatoriano levou a melhor vencendo por 5 a 4. Nas quartas de final, o adversário sairá do confronto entre Santos e Atlético-PR.

O Palmeiras foi muito superior na partida, mas precisava de dois gols e não fez. Moisés marcou o gol da vitória no tempo normal aos cinco minutos do segundo tempo. O time brasileiro ainda mandou uma bola na trave em chute de Keno.

O técnico Cuca perdeu durante o jogo, por lesão, o zagueiro Mina e o atacante Dudu. 

Nos acréscimos, um susto para os palmeirenses. Tchê Tchê chegou salvando em arremate de Jonatan Díaz. Após o apito final, a torcida começou a gritar por Jaílson. 

Na cobrança das penalidades, Bruno Henrique parou nas mãos de Banguera. Jaílson foi buscar a cobrança decisiva de Damían Díaz. Moisés foi para o sacrifício e fez dando esperanças aos palmeirenses. Na série alternada, Egídio perdeu e o Barcelona é o classificado. 

A torcida gritou "time sem vergonha" após a eliminação precoce. E realmente é uma vergonha pelo investimento da diretoria.