Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

DANILO CHEGA AO NOTTINGHAM FOREST PARA REPETIR PARCEIRA COM GUSTAVO SCARPA

Mais um jogador do Palmeiras vai para a Inglaterra. Assim como Gustavo Scarpa, Danilo é mais um a deixar o Alviverde para defender o Nottingham Forest.

O clube inglês acertou a contratação do volante por 20 milhões de euros parcelados e o jogador já foi apresentado no novo clube.

Danilo, 21 anos, assina contrato até 2029 e será o terceiro brasileiro da equipe inglesa. Além de Scarpa, Renan Lodi também está por lá.

Danilo deixa o Palmeiras com um título brasileiro, um da Copa do Brasil e o bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021. O brasileiro vai vestir o número 28 na nova equipe. Mesma numeração que tinha no Palmeiras.

Classificado para a semifinal da Copa da Liga Inglesa, o Nottingham Forest se recuperou no Campeonato Inglês e já ocupa a 13ª na tabela. 

LUCA ORELLANO É ANUNCIADO PELO VASCO

Demorou, mas o Vasco anunciou oficialmente a contratação de Luca Orellano, atacante argentino que chega do Vélez Sarsfield. O jogador de 22 anos assina contrato até dezembro de 2025.

Orellano estava no Rio de Janeiro há duas semanas, mas alguns trâmites burocráticos impediam o anúncio oficial, mas o atacante já vinha treinando com os companheiros no CT do Vasco.

O Vasco, com ajuda da SAF, pagou quatro milhões de dólares por 60% dos direitos econômicos do atacante. Há a possibilidade de adquirir mais 25% no futuro em caso de metas atingidas.

Orellano era um dos destaques do time do Vélez Sarsfield. Disputou a Libertadores no ano passado. Foi revelado e escalado como titular ainda com 18 anos pelo técnico Gabriel Heinze. Era o camisa 10 da equipe argentina. É um atacante velocista, joga mais pelo lado direito, mas não faz muitos gols. Na última temporada, em 50 partidas, fez quatro gols. Tem apenas 12 em quase 120 jogos com a camisa do Vélez.

Orellano é mais um preparador de jogadas. Pode ser um bom companheiro de ataque para Pedro Raul. Sempre foi considerado um jogador de grande potencial na Argentina.

ESPECULADO NO BRASIL, QUINTERO ACERTA COM JUNIOR BARRANQUILLA

Muita festa no Estádio Metropolitano para recepcionar Juanfer Quintero, novo reforço do Junior Barranquilla. O meia, que estava no River Plate, foi apresentado como camisa 10 para mais de 40 mil torcedores.

Quintero, 30 anos, chegou a ser especulado no futebol brasileiro por Flamengo e Internacional, mas as negociações não avançaram e o meia volta ao futebol colombiano depois de  seis anos.

Revelado pelo Envigado, Quintero atuou no Atlético Nacional até 2013. Foi emprestado ao Pescara, da Itália, mas o maior sucesso na Europa foi pelo Porto. Chegou a voltar à Colômbia por empréstimo em 2017 para jogar no Independiente Medellín. No ano seguinte chegou ao River Plate e se tornou ídolo ao fazer um dos gols da vitória contra o Boca Juniors na decisão da Taça Libertadores da América de 2018. Foi dele o gol de desempate.

Quintero jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Colômbia. Recentemente, o meia conviveu com várias lesões. Inclusive, acho que não seria um bom reforço para um time de ponta no futebol brasileiro. A última temporada dele no River não foi boa. Ficou todo o ano de 2022 como reserva mesmo sendo querido do então técnico Marcelo Gallardo.

Entre as duas passagens que teve pelo Monumental de Nuñez, jogou na China pelo Shenzhen. Acho que o nível mais cadenciado do futebol colombiano pode ajudar a Juanfer. 

O Barranquilla terminou o Apertura do Campeonato Colombiano em quinto lugar. No Clausura também não foi bem e ficou apenas na oitava colocação. A equipe vai disputar a Copa Sul-Americana nesta temporada.