Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

FREGUÊS ATÉ NO SUB-23

Flamengo e Vasco disputaram o primeiro clássico carioca do ano. O jogo foi no Maracanã, mas as duas equipes entraram em campo com muitos jovens. O ataul campeão carioca venceu por 1 a 0 com gol de Lucas Silva na primeira etapa. O jejum de vitórias do Cruz-maltino sobre o Flamengo já chega a 15 partidas.

O Flamengo chega a quatro pontos, enquanto o Vasco tem apenas um e ainda não venceu no Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro ainda está em período de férias para os jogadores que disputaram o Mundial de Clubes no dia 21 de dezembro. O Vasco já voltou aos trabalhos, mas Abel Braga, possivelmente com medo de perder para a garotada do rival, escalou reservas e jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.   

O Vasco começou melhor e teve um gol anulado logo aos três minutos marcado pelo capitão Ribamar. Da metade para o fim do primeiro tempo, o Flamengo dominou as ações e Lucas Silva abriu o marcador aos 27 minutos.

Lucas Silva e Yuri César eram os mais participativos no Flamengo. No Vasco, Lucas Santos estava mal, irritava a torcida e acabou saindo lesionado para a entrada de Gabriel Pec.

No segundo tempo, o Vasco voltou mal. Andrey, um dos mais experientes do time, tentava armaras jogadas. No Fla, Yuri César era o mais abusado.

O Vasco chegou com perigo aos 43 com Gabriel Pec, mas nada que desse muito trabalho ao goleiro Gabriel Batista. Aos 51, Vitor Gabriel chegou a fazer o segundo, mas o lance foi anulado por impedimento. E segue o jejum vascaíno, freguês até no sub-23.

BAYERN ACERTA A CONTRATAÇÃO DE ODRIOZOLA

O Bayern de Munique acertou com o Real Madrid a contratação, por empréstimo, do lateral direito Odriozola. O espanhol foi um pedido especial do técnico Hansi Flick.
 
O Real Madrid desembolsou 30 milhões de euros para tirar o jogador da Real Sociedad, mas Odriozola tem poucas chances com Zinedine Zidane. No Bayern, deve ter mais minutos em campo.
 
Odriozola, 24 anos, tem quatro jogos pela Seleção da Espanha e um gol marcado. Estava no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
 
O Bayern de Munique assumiu a segunda posição no Campeonato Alemão ao chegar aos 36 pontos. Quatro a menos que o líder, RB Leipzig. Na Champions League, vai encarar o Chelsea nos dias 25 de fevereiro e 18 de março.

SEM CLUBE DESDE 2017, CRISTÓVÃO BORGES FECHA COM O ATLÉTICO-GO

Cristóvão Borges está de volta ao futebol após três anos de ausência. O treinador foi contratado pelo Atlético-GO que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.
 
O último trabalho de Cristóvão Borges foi no Vasco em 2017. O treinador também comandou Bahia, Fluminense, Flamengo, Corinthians e Athletico-PR.
 
Cristóvão Borges apareceu bem quando surgiu no Vasco em 2011 como auxiliar de Ricardo Gomes, mas pegou o trabalho pronto. Sempre que teve que "pensar sozinho", o trabalho não evoluiu. Acredito que, caso chegue até o Brasileirão, não vai durar muito no comando do Dragão. Há quem diga que já temos o primeiro postulante ao rebaixamento para a Série B do Brasileiro.