Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

QUEM MANDA É ELE! CR7 DÁ SHOW E LEVA PORTUGAL À COPA

Um show! O que assistimos Cristiano Ronaldo fazer em Estocolmo foi digno de melhor jogador do mundo. O craque português marcou os três gols na vitória de Portugal sobre a Suécia pela partida de volta da repescagem europeia das Eliminatórias da Copa.

No duelo contra Ibrahimovic, melhor para o "gajo" que já tinha marcado o gol do jogo em Lisboa. No fim, 4 a 2 para CR7 nos dois jogos.

O primeiro gol dos lusos foi marcado no início do segundo tempo. João Moutinho descolou passe sensacional e Cristiano Ronaldo marcou.

Ibrahimovic virou o marcador em poucos minutos. Primeiro de cabeça e depois em forte cobrança de falta. Faltava um gol ainda para os suecos que estavam esperançosos no estádio.

Mas bastou mais um belo passe e CR7 fez outro em bomba cruzada. É impressionante o aproveitamento do português.

Cristiano Ronaldo ainda faria o terceiro em nova enfiada de João Moutinho. O craque chegou a 47 gols e se igualou ao ex-centroavante Pauleta como maior artilheiro da seleção.

Não deixa de ser ruim não ter Ibrahimovic no Mundial, mas sem Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa, tão simpatizada pelos brasileiros, o crime seria ainda maior.

Cristiano Ronaldo deu show. Foi magnífico. Digo sem medo de errar que foi a maior atuação individual que vi nesta temporada.

FRANÇA TIRA DESVANTAGEM E ESTÁ NA COPA DO MUNDO

Quem esperava uma eliminação francesa depois da derrota no jogo de ida para a Ucrânia teve de assistir a primeira virada após uma derrota por dois gols em Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

Apoiado em peso pela torcida que compareceu ao Stade de France, os comandados de Didier Deschamps foram para cima desde o início e venceram por 3 a 0. Está certo que novamente garantiram vaga em Mundial com gol polêmico. Benzema estava em completo impedimento quando marcou o segundo gol.

O zagueiro Sakho abriu o placar ao aproveitar rebote de Pyatov em chute de Ribéry. Ainda no primeiro tempo, Benzema, na banheira, ampliou.

Em um tempo, os franceses já igualaram o resultado da partida em Kiev. Na etapa complementar, os ucranianos ainda ficaram com um jogador a menos após a expulsão de Khaceridi que cometeu falta dura em Ribéry.

O gol da classificação, do alívio, da festa em Paris veio aos 27 minutos. Matuidi chutou cruzado e o zagueiro Gusev mandou contra o próprio patrimônio. Sakho saiu comemorando, mas o gol foi mesmo contra.

Um gol dava a vaga aos ucranianos que pouco assustaram a meta defendida por Lloris. No fim, sentimento de dever cumprido. A França é muito mais time que a Ucrânia e conta com algumas estrelas do futebol mundial e não poderia ficar de fora da Copa mesmo sendo um eterno carrasco. Teremos os oito campeões do mundo em território brasileiro em 2014.

CHAPECOENSE GARANTE VAGA NA SÉRIE A EM 2014

A Chapecoense é a segunda equipe a garantir vaga matemática para a Série A do Brasileirão de 2014.

Depois de vencer o Paraná, era questão de tempo e a confirmação veio com o empate em 1 a 1 diante do Bragantino em Chapecó.

O time do oeste catarinense chegou aos 66 pontos na segunda posição e não pode mais ser alcançado pelo Ceará, quinto colocado com 59 a duas rodadas do fim da Segundona.

O empate garantia a festa, mas o time da casa saiu na frente com gol de Bruno Rangel (para variar). Foi o 29º gol do atacante na Segundona. Artilheiro mais do que disparado da competição. O Bragantino ainda empatou no segundo tempo com Lincom, mas nada seria capaz de estragar a festa dos torcedores. Quase dez mil pessoas festejaram na Arena Índio Condá com gritos de "Uh! É Série A". A festa seguiu pela cidade após o jogo terminar com desfile em carro aberto.

A Chapecoense volta para a elite do futebol brasileiro após 34 anos. A vaga foi mais do que merecida. Não é de hoje que a equipe realiza boas campanhas. Não por acaso, está entre os quatro primeiros desde o início da Segundona.

Parabéns ao técnico Gilmar dal Pozzo pelo excelente trabalho à frente da equipe catarinense. Agora, restam duas vagas que seriam de Sport e Icasa se a competição acabasse hoje, mas Ceará, Figueirense e América-MG ainda mantém esperanças.