Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2018

REAL MADRID É O CAMPEÃO MUNDIAL DE 2018

O Real Madrid goleou o Al Ain por 4 a 1 e conquistou mais um título mundial de Clubes. Esta foi a sétima vez que os "Merengues" sagram-se campeões do mundo, a terceira consecutiva. Esta foi a primeira taça de Santiago Solari como treinador da equipe. O jogo foi disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Arábes.

Eleito melhor jogador do mundo na temporada, o meia Luka Modric abriu o placar. O croata não balançava as redes desde a Copa do Mundo da Rússia. O capitão Sergio Ramos fez o segundo, Llorente ampliou e o quarto foi gol contra, mas com participação de Vinícius Júniuor que chutou e a bola tocou em Yahia Nader e entrou. Shiotani descontou para os donos da casa.

A expectativa do mundo todo era por uma decisão entre Real Madrid e River Plate, mas os "Millonarios" foram eliminados na semifinal diante do Al Ain, nos pênaltis.

Apesar de não viver fase brilhante como nos títulos de 2016 e 2017, o Real foi campeão do mundo. Sem precisar fazer esforço. Com a conquista, a Espanha supera o Brasil em títulos mundiais (11 contra 10). Esta foi a 11ª taça europeia nas 12 últimas edições de Mundiais. Apenas o Corinthians venceu representando o continente sul-americano.

Gareth Bale foi eleito o melhor jogador da competição. Em segundo lugar ficou o meia brasileiro Caio, do Al Ain que já desperta o interesse, inclusive de times europeus. O craque alemão Toni Kross chega ao quinto mundial por clube e se torna o atleta com mais conquistas superando Cristiano Ronaldo que fica com quatro.

GOIÁS ACERTA A CONTRATAÇÃO DE RAFAEL VAZ

Rafael Vaz está de volta ao futebol brasileiro. O zagueiro acertou com o Goiás para a próxima temporada.

Eleito o melhor zagueiro do Campeonato Chileno jogando pela Universidad de Chile, o defensor de 30 anos tinha contrato com o Flamengo até o fim desta temporada.

Rafael Vaz caiu em desgraça com a torcida rubro-negra, mas nunca achei que merecesse tamanha ira. Foi o autor do gol que deu o título estadual invicto ao Vasco em 2016.

Deu a volta por cima fora do país e, para falar a verdade, acho que tem vaga em muitas equipes daqui.

O Esmeraldino garantiu o retorno à elite do Campeonato Brasileiro terminando a Série B na quarta colocação. Rafael Vaz será dirigido por Maurício Barbieri, outro recém chegado ao clube.

CARLOS ALBERTO TENTA DAR SEQUÊNCIA À CARREIRA NO BOAVISTA

Tido como o clube de menor investimento que mais dá trabalho aos grandes no Campeonato Estadual, o Boavista apresentará uma grande atração no Cariocão de 2019. O meia Carlos Alberto, sem jogar há um ano e meio, treina com o grupo e realiza a pré-temporada para ser reforço do time de Saquarema na próxima temporada.

Além do Estadual, o Verdão de Bacaxá vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe tem como característica a contratação de muitos jogadores experientes.

Carlos Alberto está com 34 anos. Tem várias conquistas no Currículo. Chegou a ser campeão mundial pelo Porto (2004) e recebeu muitos elogios do então técnico da equipe, um tal de José Mourinho que afirmou que o brasileiro seria um dos jogadores mais técnicos com quem trabalhou.

O último clube de Carlos Alberto foi o Atlético-PR, onde pouco jogou e saiu em julho do ano passado. Será que Carlos Alberto ainda tem motivação para jogar profissionalmente? Eu já dava a carreira dele como acabada. Concordo com Mourinho quando fala das virtudes de CA19. Um grande desperdício. Poderia ter chegado muito mais longe na carreira.

Revelado pelo Fluminense em 2002, foi vendido ao Porto em 2004. Fez gol na final do Mundial de Clubes, voltou ao Brasil para defender um milionário Corinthians e conquistou o Brasileirão de 2005. Depois atuou no Werder Bremen e pouco ficou. No retorno ao Brasil, passou por São Paulo, Botafogo e depois comandou o Vasco no título da Série B do Brasileiro de 2009. Já em decrescente defendeu Bahia, Goiás e Figueirense. Pelo Atlético-PR, foram apenas 10 partidas disputadas e um gol marcado.

Tomara que Carlos Alberto reencontre a alegria em jogar futebol. Técnica para isso não lhe falta. Será um personagem a mais para a disputa do Campeonato Carioca.