Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

HUGO SOUZA GARANTE A VITÓRIA DO FLAMENGO CONTRA O ATHLETICO-PR NA COPA DO BRASIL

O Athletico-PR recebeu o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas esbarrou na qualidade do adversário e na grande atuação do jovem goleiro Hugo Souza. O time carioca venceu por 1 a 0 com gol marcado por Bruno Henrique na primeira etapa.

Mesmo com Diego Alves liberado para jogar, Domènec Torrent manteve o jovem Hugo Souza como titular do gol. 

Mesmo fora de casa, o Flamengo era melhor. Pedro quase marcou aos 11 minutos, mas aos 19, o centroavante participou do gol que abriu o placar na Arena da Baixada. O chileno Isla cruzou, Pedro dividiu com o goleiro Santos, a bola foi no travessão e voltou na medida para Bruno Henrique mandar para as redes e fazer o 50º gol dele com a camisa do Flamengo.

No fim do primeiro tempo, Walter cobrou falta com força e Hugo Souza espalmou. No rebote, o jovem Reinaldo mandou para fora.

No segundo tempo, Hugo Souza apareceu bem e fez duas grandes defesas em finalizações de Walter e Reinaldo. Mais uma excelente atuação do jovem arqueiro.

Aos 29 minutos, Renê entrou com força desproporcional em cima de Léo Cittadini na área. A arbitragem recorreu ao VAR para rever a jogada e deu o pênalti. Walter cobrou e parou no gigante Neneca. Atuação de almanaque do goleirão que tem apenas 10 jogos como profissional.

VOVÔ SAND BRILHA E LANÚS VENCE SÃO PAULO NA SUL-AMERICANA

O São Paulo foi até a Argentina para abrir a participação na segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário era o Lanús que não disputava uma partida oficial desde março. Mas o time argentino mostrou força e, com muitos jovens e um experiente goleador, venceu por 3 a 2. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, no Morumbi.

O Tricolor não demorou a abrir o placar. O garoto artilheiro Brenner recebeu de Luciano e mandou para as redes aos 12 minutos. O jovem fez em todas as competições deste ano: Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores e agora na Sul-Americana.

O Lanús cresceu no jogo e pressionou. O destaque do time era o meia De La Vega, apontado como uma das grandes revelações do futebol argentino e observado desde já por alguns clubes europeus. O time argentino quase empatou em gol contra do zagueiro Diego Costa que cabeceou contra, a bola bateu na trave e Tiago Volpi fez a defesa na sequência.

No início do segundo tempo, Brenner acertou uma bola na trave de Morales. Mas aos sete, o interminável José Sand de 40 anos deixou tudo igual. É o maior artilheiro da história do "Granate" com 127 gols.

O São Paulo acertou mais uma bola no poste. Daniel Alves carimbou o travessão de Morales. Mas o artilheiro apareceu novamente. Aos 38, Orsini tocou e Sand girou e virou a partida.

Sorte que o São Paulo conta com Brenner. O menino deixou tudo igual aos 41 minutos. Mas aos 45, Quignón, de cabeça, recolou o time argentino na frente.

BARCELONA VENCE JUVENTUS NA ITÁLIA PELA CHAMPIONS

Juventus e Barcelona jogaram em Turim pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O Barça venceu por 2 a 0 e chega aos seis pontos ganhos no Grupo G. Líder absoluto da chave. O time se recuperou da derrota no último sábado no clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.

Com Pjanic no time titular, o Barcelona começou melhor e logo com dois minutos, o bósnio obrigou Szczesny a fazer boa defesa e no rebite, Griezmann (outra novidade entre os titulares) acertou a trave. A "Juve" seguia desfalcada de Cristiano Ronaldo que ainda nãos e recuperou da Covid-19. Morata jogou no ataque ao lado de Dybala. Mas o time sente muito sem o craque português.

O Barça saiu na frente aos 15 com Dembélé que bateu de longe e contou com desvio em Chiesa para tirar Szczesny da jogada. A Juventus foi ao ataque e teve dois gols de Morata anulados. 

O Barcelona tocava bem a bola e colocava a Juventus na roda no início do segundo tempo. Aos 10, Morata fez mais um e novamente foi anulado. Pode pedir música com três gols anulados?

Aos 29, Messi tocou para Griezmann que bateu no canto, mas a bola saiu por pouco. Nos minutos finais, o zagueiro Demiral recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 44, Ansu Fati foi derrubado na área por Bernardeschi. Pênalti marcado. Messi deslocou Szczesny e garantiu mais uma vitória do time catalão.