Pesquisar este blog

sábado, 18 de outubro de 2014

FLU VIRA E VOLTA A VENCER NO BRASILEIRÃO

O Fluminense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro ao bater o Criciúma, de virada, por 4 a 2 no Maracanã na abertura da 29ª rodada. Wagner, duas vezes, Conca e Fred marcaram para os cariocas com Ronaldo Alves e Lucca descontando para o Tigre.

Com a vitória, o Flu chega aos 45 pontos e volta a sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros. Já o time catarinense está na zona de rebaixamento com 30.

Escalado como titular ao lado de Fred no ataque, Walter foi um dos destaques do Fluminense e teve participação em três dos quatro gols.

O Criciúma teve um gol anulado que gerou polêmica. Rodrigo Souza cabeceou para as redes, mas a arbitragem assinalou falta do volante. Mas os visitantes ainda saíriam na frente aos 43 minutos em mais uma bola levantada na área. Ronaldo Alves subiu bem e abriu o placar.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Walter cruzou, o goleiro Bruno falhou e Wagner deixou tudo igual. 

No segundo tempo, logo aos cinco minutos veio a virada. Walter recebeu e mandou para o meio da área. Fred ajeitou e Wagner fez o segundo dele na partida.

No terceiro gol do Tricolor, mais uma falha de Bruno. Walter pegou de primeira e o goleiro deu rebote para Conca mandar para as redes.

O Criciúma ainda diminuiu com Lucca, que recebeu livre de marcação e bateu sem chances para Diego Cavalieri, mas o Flu matou a partida após Rodrigo Souza cometer pênalti em cima de Fred. O volante foi expulso e o atacante tricolor bateu bem para dar números finais ao marcador.

Outros Resultados: Goiás 0 x 0 Grêmio; São Paulo 2 x 1 Bahia e Atlético-MG 1 x 0 Chapecoense.

ACABA A INVENCIBILIDADE DE JOEL E VASCO CAI PARA TERCEIRO

O Vasco levou um gol no fim e perdeu para o Santa Cruz em Recife por 1 a 0. Esta foi a primeira derrota de Joel Santana nesta passagem pelo clube carioca que cai da segunda para a terceira colocação na tabela da Série B após o complemento da 30ª rodada.

Cassiano marcou o gol dos pernambucanos aos 41 minutos da segunda etapa. O Vasco, que melhorou no segundo tempo, não teve forças para buscar o empate.

No primeiro tempo, o time da casa foi bem superior, mas não conseguiu passar por Martín Silva que fez boas defesas e salvou em saídas pelo alto. O Vasco estava sem criação. Douglas não foi notado e o ataque formado por Edmílson e Thalles não era abastecido.

Na etapa final, o Vasco cresceu, principalmente com as entradas de Maxi Rodríguez e Dakson. O Santa assustou em cabeçada de Renan Fonseca, mas Martín Silva salvou mais uma.

O Vasco também fez o goleiro Tiago Cardoso trabalhar em chutes de Dakson, Douglas e Thalles. Maxi Rodríguez assumia o papel de organizador de jogadas, mas aos 41 minutos, após belo lançamento de Renatinho, Cassiano recebeu na esquerda, entrou na área e bateu muito bem para marcar o gol da vitória do Santa Cruz.

Não havia mais tempo para o Vasco buscar uma reação. Com a derrota do Cruz-maltino, o Joinville, que venceu o Ceará na rodada, assume a vice-liderança da competição que segue com a Ponte Preta como ponteira.

SHOW DE AGÜERO E FARRA DOS PÊNALTIS NA INGLATERRA

Em partida bem polêmica e com quatro pênaltis marcados, o Manchester City goleou o Tottenham por 4 a 1 com show de Kun Agüero que anotou os quatro tentos e se tornou o maior artilheiro do clube na história da Premier League. O argentino já marcou 61 vezes pelos "Citizens".

Com a vitória, os atuais campeões chegam a 17 pontos, dois a menos que o Chelsea que ainda joga na rodada.

O primeiro gol do City começou com desarme do brasileiro Fernando. A bola chegou até Lampard que passou para Agüero marcar. Pouco depois, o Tottenham deixou tudo igual. Soldado tocou e Eriksen marcou sem chances para Joe Hart.

O time da casa voltaria a ficar em vantagem no placar. Lampard não foi tocado, mas o árbitro Jonathan Moss enxergou pênalti. Agüero bateu e fez o segundo. Ainda na primeira etapa, o City teve mais uma penalidade máxima a seu favor. Mas desta vez, Kun cobrou no meio e Lloris fez a defesa. No rebote, o argentino quase marca em bonito voleio.

Na etapa final quem perdeu pênalti foi o Tottenham. Demichelis derrubou Soldado, aparentemente, fora da área, mas a arbitragem estava predisposta a marcar pênaltis. Soldado bateu e Joe Hart pegou.

O City ainda teve mais um pênalti a seu favor, mas esse foi claro. O zagueiro Fazio foi até expulso na jogada. Agüero cobrou bem e fez. E o argentino ainda marcaria o quarto dele após driblar Vertonghen e chutar cruzado.

Agüero fez quatro gols e ainda perdeu um pênalti. No City, joga muito, mas ainda deve na Seleção. O Manchester City segue a perseguição ao Chelsea.