Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

DRAGÃO FAZ O QUE QUER COM O FLAMENGO

Não está sendo fácil a adaptação de Domènec Torrent ao futebol brasileiro. O Flamengo foi a Goiânia e foi massacrado pelo Atlético-GO que fez 3 a 0. Fora o baile!

O treinador deu uma inventada ao começar com três zagueiros e Vitinho no time titular.

Logo aos 9 minutos, Diego Alves evitou que Hyuri marcasse. Mas aos 15, o camisa 9 fez aproveitando cruzamento de Ferrareis da esquerda.

O Flamengo não conseguia produzir nada e o time comandado por Vagner Mancini estava muito bem postado em campo. Aos 31, Jorginho arriscou da entrada da área e mandou no canto de Diego Alves. 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Rafinha e Pedro nos lugares de Gustavo Henrique e Vitinho. Arrascaeta entrou no lugar de Everton Ribeiro, mas foi o Dragão quem ampliou em um golaço de Ferrareis.

E seguia o passeio. Aos 37, Diego Alves agrediu Matheus Vargas e foi expulso. A arbitragem chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás. César entrou no lugar de Gabriel.

Bruno Henrique obrigou Jean a fazer boa defesa. Os jogadores do Flamengo mostraram muito nervosismo com outra derrota. Esta totalmente inesperada.

BOTAFOGO EMPATA NA ESTREIA

O Botafogo estreou fora de casa no Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino e ficou no empate em 1 a 1 em Bragança Paulista

Logo aos cinco minutos, o time da casa abriu o placar. Artur ajeitou e Alerrandro marcou, empurrando com o joelho. Aos 15, o centroavante quase faz mais um, mas acertou a trave de Gatito Fernández. 

O Botafogo não deu qualquer trabalho a Cleiton. Na etapa final, o Bragantino seguia superior, mas o Alvinegro empatou com Matheus Babi, que se esticou para deixar tudo igual após cruzamento de Guilherme Santos.

No fim do jogo, Bruno Nazário quase virou. Ganhou de Cleiton na dividida, mas não conseguiu finalizar para o gol.

No fim das contas, o resultado acabou sendo bom para o time carioca que saiu atrás, levou bola na trave, mas se recuperou e soma um ponto contra um adversário que deve dar trabalho na competição. 

Outros Resultados: Atlético-MG 3 x 2 Corinthians e Athletico-PR  2 x 1 Goiás. 

QUE VIRADA! PSG ESTÁ NA SEMIFINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Lisboa é a capital do futebol nesse momento. Atalanta e Paris Saint Germain abriram as quartas de final da Champions League e que jogo. O PSG perdia até os 44 minutos do segundo tempo, mas com grandes atuações de Mbappé e Neymar, o aniversariante do dia vence por 2 a 1 e elimina a brava Atalanta que estreou na competição com uma campanha de encher os olhos sob o comando de Gian Piero Gasperini.

O time italiano não contou com o artilheiro Ilicic. Mbappé ficou no banco no PSG que não contou com Di Maria. A primeira chance de gol foi com Neymar que arrancou com a bola dominada, mas chutou mal demais, mandando para fora.

A super ofensiva Atalanta foi para cima e Keylor Navas operou dois milagres em cabeçadas de Hateboer e Caldara. Neymar teve outra chance, mas ficou na dúvida se chutava ou cruzava para Icardi e não fez uma coisa nem outra.

O time italiano saiu na frente aos 26 minutos com Pasalic que bateu forte para vencer o costarriquenho Navas. Neymar teve outra oportunidade. Aplicou uma caneta em Pasalic e a bola saiu por pouco.

No segundo tempo, o zagueiro Djimsiti perdeu boa chance para ampliar. Aos 14, o atacante Mbappé foi para o jogo, entrando no lugar de Sarabia. Do outro lado, Gasperini lançou o artilheiro colombiano Muriel em campo.

Mbappé era velocidade pura pela esquerda. O francês obrigou o goleiro Sportiello a fazer boa defesa com os pés. O atacante ainda perdeu uma de frente para o goleiro ao ser travado e mandar para fora.

Mas aí o Paris Saint Germain virou em três minutos. Aos 44, Neymar esbanjou categoria para dominar e rolou para Marquinhos deixar tudo igual. Aos 47 foi a vez de Choupo-Moting receber de Mbappé e mandar para as redes.

Com a entrada de Mbappé, os franceses dominaram o jogo. Junto com Neymar, o atacante mostrou que o PSG pode sim sonhar com o inédito título de campeão europeu.