Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2018

A DISPUTA É GRANDE, MAS O NÍVEL TÉCNICO NÃO É TÃO BOM

É inegável o equilíbrio e a forte disputa no Campeonato Brasileiro. Quatro pontos apenas separam os cinco primeiros colocados na tabela de classificação, mas não vejo grande nível técnico na competição que não me empolga.

O São Paulo lidera com 51 pontos, mas não vem jogando bem e venceu apenas um dos últimos cinco jogos. O Internacional, com 50, teve a chance de assumir a ponta nas duas últimas rodadas, mas perdeu para a Chapecoense e ficou no empate com o irregular Corinthians.

Uma prova de que o nível não é dos melhores é que o time que vem jogando melhor e dado mais pinta de líder é o Palmeiras que vem escalando os suplentes (11 rodadas sem perder). Isso mesmo, o melhor time do Brasileirão atualmente é o reserva do Alviverde que prioriza Copa do Brasil e Taça Libertadores.

O Flamengo tem 48 pontos e está de novo forte  na briga. Vejo o Rubro-Negro com boas chances de abocanhar este primeiro lugar, apesar da pouca vontade demonstrada pelos atletas em campo. O time carioca foi quem mais liderou a competição.

O Grêmio está em quinto lugar com 47 pontos. Volta e meia, Renato Gaúcho também usa o time reserva, mas a equipe está na disputa. Não pode descartar. Tem time para chegar.

O Brasileirão deste ano está lembrando muita à edição de 2009. Isso é bom para os flamenguistas que comemoraram o hexa. Na época, cinco equipes brigavam pela taça e o equilíbrio era tanto que o Palmeiras que liderou boa parte da competição, acabou ficando fora até mesmo do G4. Este fato pode se repetir em 2018, mas há nove anos tínhamos jogos melhores, mais jogadores capazes de decidir. Este ano é difícil até mesmo apontar o melhor jogador da competição. Alguém se habilita?

RACING VENCE EM CASA E SEGUE LÍDER

O Racing bateu o Unión por 1 a 0 no fechamento da sexta rodada do Campeonato Argentino e se mantém na liderança isolada da competição com 16 pontos ganhos (cinco vitórias e um empate).

A equipe deo Eduardo Coudet (sempre elogiado aqui) parece ter se recuperado bem após a eliminação na Taça Libertadores da América com direito a surra sofrida no jogo da volta diante do River Plate.

Solari completou cruzamento da esquerda e marcou o gol da vitória aos 12 minutos da etapa final. O Racing vai abrindo vantagem sobre os maiores concorrentes na luta pelo título. O time de Avellaneda tem seis a mais que River e Boca. O rival, Independiente está apenas em 17º lugar com seis pontos ganhos, mas tem time para brigar. O caneco não fugirá desse quarteto a meu ver.

Quem mais se aproxima do Racing é o surpreendente e bravo Atlético Tucumán que está em segundo lugar e ainda invicto com 14 pontos. O Aldosivi está em terceiro com 12 e o Huracán completa o G4 com 11.