Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2015

SAVIOLA VOLTA AO RIVER PLATE

Após 14 anos, Javier Saviola está de volta ao River Plate. O atacante, que jogou no clube de 1998 a 2001, reencontrará Pablo Aimar e Marcelo Gallardo no Monumental de Nuñez.

O técnico Gallardo foi quem recomendou a contratação do atacante de 33 anos que estava no Hellas Verona-ITA. Os dois jogaram juntos na primeira passagem do atacante pelo "Millonarios".

Depois que saiu do River, Saviola jogou por Barcelona, Sevilla, Real Madrid, Málaga, Monaco, Benfica, Olympiakos e Verona.

O jogador poderá reforçar a equipe argentina na Taça Libertadores da América. O River está nas semifinais e vai duelar com o Guaraní do Paraguai por uma vaga na decisão. Os jogos serão após a disputa da Copa América.

Saviola surgiu como promessa de craque e chegou a ser chamado pelos argentinos de "Novo Maradona". Pela Seleção, fez parte do plantel que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e ainda jogou na Copa do Mundo de 2006.  

Saviola chega para disputar posição no ataque que conta com Teo Gutiérrez, Rodrigo Mora, Gio Simeone e o também experiente Fernando Cavenaghi. 

Há quem diga que Saviola seria o substituto de Teo que pode deixar o clube após a Copa América. O colombiano é alvo do Corinthians e estaria forçando uma liberação do clube argentino.

ANUNCIADO MAIS CEDO, LÉO MOURA DESISTE DO VASCO

Depois de ser anunciado por Eurico Miranda como reforço do Vasco, o lateral-direito Léo Moura refugou e desistiu do acerto com o Vasco. A atitude do jogador irritou muito a diretoria do clube carioca.

Mais tarde, Léo Moura postou em uma rede social que não poderia trair a torcida do Flamengo, da qual se tornou ídolo após dez temporadas seguidas vestindo a camisa rubro-negra. O atleta de 36 anos disse que não assinou nada com ninguém e falou em respeito e carinho aos torcedores.

Léo Moura não ficou nem três meses no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos e o destino do jogador pode ser o Coritiba. Informações dão conta de que o jogador fará exames médicos ainda nesta semana na capital paranaense.

Antes do possível acerto com o Vasco, Léo Moura teria tentado uma aproximação com o Fluminense. A diretoria do Vasco disse que foi procurada pelo jogador e acertou as bases salariais. Por isso fez o anúncio.

Com certeza, Léo Moura desistiu de voltar ao Vasco por causa de toda repercussão que teve a notícia. A torcida do Flamengo ficou revoltada com o jogador que pensou melhor e decidiu desfazer o possível acordo. Sem dúvidas, é muito mais seguro jogar no Coritiba.

MANDZUKIC ASSINA COM A JUVENTUS

O atacante Mario Mandzukic assinou contrato de quatro temporadas com a Juventus e chega para ser o possível substituto de Tévez que deseja voltar para o Boca Juniors.

Mandzukic, 29 anos, estava no Atlético de Madri, onde não conseguiu repetir o bom desempenho que teve com a camisa do Bayern de Munique. Na Espanha, em 43 partidas, marcou 20 gols, mas não terminou a temporada como titular absoluto do time comandado por Diego Simeone.

Mandzukic terá como companheiros de posição os espanhóis Llorente e Morata e o argentino Dybala, recém contratado pelo clube.

A atual tetracampeã italiana desembolsará 19 milhões de euros pela aquisição do croata que disputou a última Copa do Mundo. A "Juve" fará o pagamento dividido em três parcelas.