Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

BOCA VENCE FORA E ASSUME VICE-LIDERANÇA DO ARGENTINO

O Boca Juniors fez 3 a 0 para cima do Gimnasia La Plata, ganhou posições e, beneficiado pelo tropeço dos maiores concorrentes, assumiu a vice-liderança do Campeonato Argentino com 18 pontos, cinco a menos que o Estudiantes que faz campanha irrepreensível até aqui com sete vitórias e dois empates em nove rodadas disputadas.

O San Lorenzo e o Newell's Old Boys também estão com 18, mas levam desvantagem nos critérios de desempate.

Darío Benedetto marcou duas vezes e Pavón fez o outro do time de Guillermo Barros Schelotto contra o Gimnasia, no Estádio Del Bosque.

O Boca Juniors parece ter se recuperado bem da eliminação na Copa Argentina diante do Rosario Central na última quarta-feira, fato que impossibilita o time xeneize de disputar a Taça Libertadores da América de 2017.


FLU PERDE MAIS UMA E LEVIR CULPI É DEMITIDO

Seis jogos sem vencer, derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro e a diretoria do Fluminense optou por demitir o técnico Levir Culpi. O treinador nem falou com a imprensa após o revés no Mineirão. O presidente do clube, Peter Siemsen fez o comunicado oficial.

Apesar de mais uma derrota, o Tricolor segue com chances de beliscar uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Atlético-PR e Corinthians também foram derrotados na 34ª rodada e a esperança ainda existe mesmo com a equipe em nono lugar na tabela a quatro rodadas do fim da competição. Atualmente, a diferença é de três pontos.

Levir Culpi chegou ao Fluminense em março. Em 52 partidas como técnico, além de travar uma queda de braço com o ídolo Fred, conseguiu 22 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. No início da temporada, a equipe conquistou o inédito título da Copa da Primeira Liga batendo o Atlético-PR.

O treinador tinha contrato até o final do ano, mas no final deste mês, haverá eleições no Fluminense e Levir não é plano A de nenhum dos candidatos à sucessão de Peter Siemsen. A permanência para 2017 era considerada pouco provável.

Até pela proximidade do pleito eleitoral, a atual diretoria não vai contratar um novo técnico para o lugar deixado por Levir. O auxiliar Marcão vai comandar a equipe nas quatro partidas restantes no Brasileirão. O primeiro compromisso é logo um confronto direto contra o Atlético-PR, no Maracanã, no próximo dia 15.