Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

MURICY RAMALHO CHEGA AO FLAMENGO EMPOLGADO E CONFIANTE

Um dia após o resultado das eleições, a diretoria do Flamengo apresentou Muricy Ramalho que chegou, vestiu e beijou a camisa rubro-negra e falou sobre o prazer e o desafio de comandar a equipe. O contrato assinado é válido por dois anos. Os dirigentes queriam até o fim do mandato (três temporadas), mas o treinador prefere menos tempo.

Muricy falou sobre diversos temas na apresentação. Antes de chegar à Gávea, foi conhecer o centro de treinamento no Ninho do Urubu e acredita que as melhoras no local vão acontecer em breve. O técnico disse ainda que Marcelo Cirino e Paolo Guerrero não podem ter desaprendido de jogar e está feliz por voltar a trabalhar com Emerson Sheik (foram campeões brasileiros pelo Fluminense em 2010). Por falar no atacante, Muricy lembrou que os dois são vizinhos e que o atleta faz muito barulho no condomínio.

Muricy não quis falar em nome de reforços, porém já vazou na mídia que Kaká teria sido indicado pelo treinador, mas a negociação não é simples. O zagueiro Juan, revelado pelo clube, está acertado e voltará após passagem pelo Internacional. O técnico ainda falou sobre a admiração que tem por Zico, maior ídolo da história do clube.

Acho que Muricy é um dos técnicos diferenciados no país. Não por acaso, foi campeão brasileiro em quatro oportunidades e venceu a Taça Libertadores da América uma vez. Vamos ver como será a relação com a diretoria e com os jogadores. O treinador preza por uma boa estrutura e não tolera indisciplinas. Tem tudo para dar certo, mas precisa dessas condições e, claro, de um bom time para comandar.