Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SHOW ALVINEGRO



Dia de festa para a torcida do Botafogo. Com o Engenhão completamente lotado, mais de 42 mil pessoas estavam no local, o time carioca atropelou o Ceará, venceu por 4 a 0 e assumiu, provisoriamente a vice-liderança do Brasileiro. O Botafogo chegou a 40 pontos, mas o São Paulo, que também venceu na rodada, tem um a mais.


Com cinco minutos de bola rolando, saiu o primeiro dos donos da casa. Elkeson fez boa jogada pela direita e cruzou para Herrera dividir com Vicente e a bola acabou morrendo no fundo das redes de Diego. Euforia no Estádio João Havelange.



Em determinado momento, o São Paulo empatava com o Atlético-MG no Morumbi o que fazia do Botafogo, o líder do campeonato, mas no segundo tempo, o Sampa marcou o segundo, mas a alegria dos torcedores não foi menor por isso.



O segundo gol poderia ter saído no final do primeiro tempo, mas Herrera perdeu gol feito na pequena área ao mandar na trave. O zagueiro Fabrício do Ceará foi expulso aos 44 minutos e deixou o Vozão com um a menos o que facilitou a missão do Alvinegro.



No final da primeira etapa, Maicosuel marcou de falta, mas a arbitragem anotou impedimento de Herrera que atrapalhou o goleiro dentro da área do Ceará.



Do lado de fora do estádio, muita confusão. A polícia teve de intervir, já que muitos torcedores queriam entrar sem ingressos. Na etapa final, a superioridade botafoguense ficou clara, ainda mais com dez jogadores do adversário.

Herrera, de cabeça aos 12, fez mais um ao aproveitar jogada de Everton pela esquerda. A torcida não cansava de gritar o nome do argentino goleador. O terceiro gol saiu em linda jogada do time. Lucas passou para Elkeson que avançou e tocou, de calcanhar, para Maicosuel, pela esquerda, apenas rolar para o uruguaio Loco Abreu fazer mais um para o Fogão.



O Botafogo dava show em campo, e ainda tinha mais para os torcedores. O novo xodó, Cidinho, faria seu primeiro gol como profissional ao aproveitar mais um bom passe de Everton e cabecear no canto de Diego. Festa completa. Goleada com estádio lotado e com o menino Cidinho debutando nas redes. A torcida não cabia em tanta felicidade após o apito final.

Volto a afirmar que o Botafogo vem jogando muito bem neste campoenato. O time cresce a cada rodada e brigará na parte de cima. Vale lembrar que a equipe de Caio Junior tem um jogo a menos que os adversários diretos.

Outros Resultados: Avaí 1 x 2 Santos; São Paulo 2 x 1 Atlético-MG; Internacional 4 x 2 América-MG; Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras e Atlético-GO 1 x 1 Figueirense.

DIEGO TENTA REENCONTRAR O BOM FUTEBOL NA ESPANHA

O meia-atacante Diego foi apresentado como novo reforço do Atlético de Madrid. O ex-santista ficará emprestado, pelo Wolfsburg-ALE, por uma temporada e sonha alto na chegada ao novo clube. O pensamento é classificar a equipe para a próxima edição da Champions League e terminar o Espanhol atrás, apenas de Barcelona e Real Madrid. O último título espanhol conquistado pela equipe da capital foi em 1996.



Diego estava sem clima na Alemanha após ter se recusado a ficar na reserva na última rodada da Bundesliga em partida que definiu a permanência do Wolfsburg na elite alemã.


Antes de negociar com os espanhóis, Diego teria tentado um retorno ao Brasil pelo Botafogo. O Santos, a príncipio, não demonstrou interesse na repatriação do jogador.

Diego fez parte da geração de ouro do Santos em 2002 e era o camisa 10 da equipe que conquistou o Brasileirão daquele ano. Dois anos mais tarde voltaria a vencer o campeonato.

Em Madrid, deverá ser titular do time treinado por Gregorio Manzano. Vale lembrar que a equipe perdeu os dois principais jogadores do elenco: Agüero se transferiu para o Manchester City e Forlán foi para a Internazionale. Em compensação, o atacante colombiano Falcao Garcia chegou ao "Colchonero".

Diego, 26 anos, também pensa em voltar para a Seleção Brasileira. Em 33 partidas com a camisa Amarelinha, o meia marcou quatro gols e venceu as edições de 2004 e 2007 da Copa América.

EX-VASCAÍNO CHEGA AO QATAR

O ex-vascaíno Anderson Martins foi apresentado oficialmente no Al Jaish-QAT e assinou por quatro temporadas. O defensor foi recebido pelos xeiques no Oriente Médio. Anderson recebeu a camisa 44 e já está apto para estrear no time treinado por Péricles Chamusca.

A estréia deve acontecer no próximo domingo, em amistoso, contra o Umm Salal. O campeonato Nacional começa no dia 18. Além de Chamusca, o brasileiro conhece Marcone, baiano, e que assim como Anderson Martins, também atuou no Vitória.

Péricles Chamusca elogiou muito a chegada de Anderson Martins. O jogador apareceu no Vitória, foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2010 e se transferiu para o Vasco, onde formou ao lado de Dedé, a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro nesta temporada.

Em minha opinião, Anderson Martins chega a ser até mais técnico que Dedé, mas este já vem jogando bem há mais tempo e tem maior lobby. Não acredito que o brasileiro fique por muito tempo no Qatar. Ou a transferência foi ponte para algum clube da Europa como chegou a ser noticiado, ou o defensor logo retornará ao Brasil e qual time daqui não gostaria de contar com Anderson Martins no plantel?