Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2019

FICOU DEVENDO

O Monumental de Nuñez recebeu o Superclássico entre River Plate e Boca Juniors pela quinta rodada do Campeonato Argentino, mas a partida teve poucos lances de emoção e nada de bola na rede.

Com o empate sem gols, o Boca chega aos 11 pontos e está em segundo lugar. O líder é o San Lorenzo com 13. O River, com oito, está apenas na 10ª colocação.

O Boca, que ainda não sofreu gols no campeonato, tinha importantes desfalques no setor ofensivo: Ábila, Salvio e Zarate não jogaram e nem assim Tévez foi escalado como titular. Gustavo Alfaro prefere o atrapalhado Hurtado. No River, Pinola e Ponzio eram as ausências. Lucas Pratto ganhou a vaga de Matías Suarez no time principal.

No primeiro tempo, o time da casa rondou mais o campo ofensivo, mas as defesas levaram a melhor sobre os ataques. De La Cruz era quem mais tentava pelo River. Aos 44, bateu de fora da área, mas Andrada pegou sem grandes dificuldades.

Ostimes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. O River começou bem melhor e Martinez Quarta quase abre o placar aos cinco minutos, mas a bola subiu demais. O Boca respondeu em chute cruzado de Mac Allister que foi para fora.

Gustavo Alfaro mexeu no Boca. Colocou Villa e Reynoso e nada de Tévez. No River, Pratto deu lugar a Matías Suarez. Aos 26, Borré recebeu na área e chutou para boa defesa de Andrada.

Aos 30 minutos, Tévez foi para o jogo no lugar do jovem Mac Allister. E Carlitos assustou em cobrança de falta. Mas não tivemos gols.

Esperava muito mais da partida. O jogo é uma espécie de prévia das semifinais da Taça Libertadores da América. Com certeza teremos duelos muito mais agitados e emocionantes em outubro.

EM ATUAÇÃO DE GALA, FLAMENGO SURRA O PALMEIRAS

No duelo entre os milionários Flamengo e Palmeiras pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceu quem tem mais time. O Rubro-Negro não tomou conhecimento do atual campeão e fez 3 a 0 no Maracanã, onde segue com 100% de aproveitamento na competição. Mais de 65 mil torcedores assistiram ao baile. 

O Flamengo voltou à liderança (segue empatado com o Santos com 36 pontos ganhos, mas com melhor saldo de gols). O Palmeiras, com 30, não vence há sete rodadas e pode perder a quarta posição na tabela.

Os dois times viveram momentos distintos nesta semana. O Palmeiras foi eliminado, em casa, pelo Grêmio na Taça Libertadores da América, enquanto o Flamengo foi ao Sul e se classificou para as semifinais com o empate diante do Internacional.

Sem Cuéllar, vendido para o Al- Hilal, Jorge Jesus escalou Willian Arão e Gerson como volantes. Logo aos dois minutos, o VAR entrou em ação para anular o gol de Matheus Fernandes. No início da jogada, Willian estava levemente adiantado.

O Flamengo foi para cima apoiado pela torcida e abriu o marcador aos 10 minutos. Mais uma bela trama do trio arrasador. Bruno Henrique tocou para Arrascaeta e o uruguaio descobriu Gabigol que deu uma linda cavadinha para tirar do goleiro Weverton.  Belo gol!

O Flamengo aumentou aos 37. Bruno Henrique cruza na área na medida para cabeçada de Arrascaeta. Weverton nem se mexeu. O trio ofensivo rubro-negro é impressionante. O Palmeiras estava abatido em campo. Sem jogador de criação no meio. Felipão não deve ter muito futuro no comando técnico.

Nos acréscimos, mais um gol anulado do Palmeiras. O assistente acertou ao assinalar impedimento de Vitor Hugo.

Na volta do intervalo, Luiz Felipe Scolari desfez o esquema com três volantes que não serviu para nada. Entrou Raphael Veiga no lugar de Matheus Fernandes.

Mas o Flamengo ampliou após pênalti cometido por Diogo Barbosa em Rafinha. Gabigol deslocou Weverton e fez mais um. Esta já é a melhor temporada da carreira do atacante em número (28 gols em 2019).

O Palmeiras era uma presa fácil. Não fazia mal algum. Jorge Jesus até resolveu poupar Arrascaeta e fechar o meio com a entrada de Piris da Motta. O Palmeiras ainda ficou com um jogador a menos. Gustavo Gómez fez falta dura em Bruno Henrique e levou o vermelho.

Outros Resultados: Internacional 3 x 2 Botafogo; Chapecoense 0 x 1 Santos; São Paulo 0 x 0 Grêmio; Bahia 1 x 0 CSA; Athletico-PR 1 x 0 Ceará e Fortaleza 2 x 0 Goiás.

TUDO IGUAL NO DÉRBI LONDRINO

Arsenal e Tottenham disputaram um excelente dérbi no Emirates Stadium pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Os "Spurs" abriram 2 a 0, mas o time da casa lutou muito, teve poder de reação e foi buscar o empate na etapa final. Jogaço!

Com o resultado, o Arsenal, com sete pontos, está em quinto lugar e o Tottenham está apenas em nono com cinco pontos ganhos. O líder é o Liverpool com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Logo aos nove minutos saiu o gol dos "Spurs". Lamela chutou, Leno deu rebote e Eriksen empurrou para as redes. Pouco depois, o goleiro do Arsenal fez uma linda defesa em chute de Son no ângulo.

O Arsenal respondeu em cabeçada de Pépé, mas Danny Rose apareceu no meio do caminho para evitar o empate. Eriksen ainda obrigou Leno a boa defesa em cobrança de falta.

Aos 38 minutos, Xhaka entrou com força excessiva em Son dentro da área. Harry Kane bateu forte no canto esquerdo, deslocando o goleiro para fazer o segundo. O centroavante chega a dez gols contra o rival se tornando o maior artilheiro do dérbi londrino (junto com Adebayor e Bobby Smith).

Ainda no primeiro tempo, Lloris fez duas boas defesas em arremates de Pépé e Lacazette, mas nos acréscimos, o camisa 9 recebeu na área, tirou de Vertonghen e bateu forte para diminuir.

Na etapa final, o ritmo do jogo continuou intenso. Son testou Leno mais uma vez e o alemão levou a melhor mandando para escanteio. O Arsenal chegou com Guendouzi, mas Lloris fez linda defesa no canto e, pouco depois, Kolasinac perdeu debaixo do gol. Harry Kane soltou uma bomba que explodiu na trave. Do outro lado, Ceballeos (que entrou muito bem no jogo) bateu e Lloris espalmou.

Até que aos 25 minutos, o time da casa chegou ao merecido empate. Guendouzi lançou na área e Aubameyang desviou de Lloris para marcar. Os "Gunners" até chegaram a fazer o terceiro, mas Kolasinac estava impedido no início da jogada e o lance foi anulado.

O empate foi um resultado justo. Cada time mandou em uma parte do jogo. O Tottenham abriu boa vantagem, mas o Arsenal não merecia perder o jogo.