Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DORIVAL PEDE E SANTOS PEGA LEANDRO DONIZETE

O Santos acertou a contratação do volante Leandro Donizete, que estava no Atlético-MG. O jogador é um pedido especial do técnico Dorival Júnior. Os dois trabalharam juntos no Coritiba em 2008.

Leandro Donizete chega sem custos e assinará com o Peixe por três temporadas. O volante de 34 anos não aceitou a proposta de renovação do Atlético-MG que era um contrato por mais um ano.

Acho que o estilo de Leandro Donizete não combina com o atual meio de campo do Santos que é rápido e com toques envolventes, mas como é uma indicação do treinador, deve chegar para ser titular, mas não pode barrar Thiago Maia e muito menos Renato. Será que o Peixe passará a atuar com três volantes?

O novo reforço tem experiência em Libertadores e foi campeão da competição em 2013 pelo Galo. Atualmente, não era titular. Em 231 partidas pelo clube, marcou quatro gols e ainda venceu o Campeonato Mineiro em 2012, 2013 e 2015, além da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2014.

ADRIANO GABIRU É MAIS UM A IR PARA O TABOÃO DA SERRA

Autor do gol do título mundial do Internacional, o meia Adriano Gabiru está de volta ao futebol após dois anos parado. O jogador de 39 anos será mais um veterano a disputar a Série A 3 do Campeonato Paulista pelo Taboão da Serra. Outros experientes contratados pelo time da capital são Acosta e Túlio Maravilha.

Gabiru sempre foi contestado no Internacional, apesar do gol marcado diante do Barcelona em 2006. Após deixar o Beira-Rio, rodou por muitos times como Figueirense, Sport, Guarani, Goiás, CSA, Corinthians-PR entre outros e não deu certo em nenhum deles. Em 2013, se aventurou em um time amador do Paraná, e estava parado há duas temporadas.

Apresentado oficialmente em uma padaria, Adriano Gabiru recebeu a camisa 10 do Taboão da Serra e agradeceu ao convite para jogar e ser comandado pelo ex-jogador Axel.

Adriano Gabiru estava tão sumido da mídia que chegou a ser dado como morto em boato que se espalhou pela internet. O próprio jogador teve que aparacer para "provar que estava vivo".

Não sei como será a trajetória do Taboão da Serra na Terceirona do Paulistão, mas mídia, o clube está atraindo. Pelo menos para o lado do marketing, a aposta nos "velhinhos" parece estar valendo a pena.

PALMEIRAS CONTRATA MELHOR JOGADOR DA ÚLTIMA LIBERTADORES

O que a imprensa colombiana vinha noticiando foi confirmado. O Palmeiras chegou a acordo com o meia venezuelano Alejandro Guerra, que estava no Atlético Nacional. O apoiador de 31 anos assinará por três temporadas com o atual campeão brasileiro que só se fortalece para 2017.

Guerra despertava também o interesse do Santos, mas o Alviverde levou a melhor em mais essa negociação. Impressionante como todos querem jogar na equipe paulista.

O interesse por Guerra era antigo. Desde antes do final da Libertadores. O novo reforço palmeirense chega ao Brasil em janeiro. O atleta foi eleito o melhor jogador da última edição da Taça Libertadores da América, na qual ficou com o título.

Guerra é titular da seleção venezuelana e tinha muito destaque no Atlético Nacional. Chega para uma das posições mais carentes do elenco palmeirense. O time tem bons volantes, mas poucos armadores. Cleiton Xavier que poderia fazer esta função, vive às voltas com lesões.

O Palmeiras parece que virá mais fortalecido em 2017. A principal ambição da diretoria é a conquista da Libertadores e mais reforços de peso podem chegar. O atacante Miguel Borja é outro que pode vir do time colombiano.